sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Katsuai Monster


Não lembro de ter lido muito da Narazaki Souta, então eu não sabia o que esperar quando resolvi ler Katsuai Monster. A arte dela é bonita e agradável. Não tem nada de muito especial, mas é bonita. Acredito que o estilo da autora não vá ser impeditivo para alguém deixar de ler esse mangá.

Achei a proposta da história principal interessante: Kabutani se alimenta de energia humana, o que ele obtém através do sexo. Por isso, está sempre com garotas, conseguindo com que seus colegas tenham inveja e raiva de si. Um dos poucos que não tem é Kiriyama. Certa ocasião, ele nota uma "atração" por esse colega em particular e passa a desejar experimentar o "gosto" desse colega.

Apesar da ideia ser boa, não sei se a execução lhe fez justiça. Como eu disse, a proposta é boa e, por isso, tem vários elementos interessantes. O primeiro deles é que Kabutani só vê as pessoas como fonte de energia/alimento, o que faz com que ele tenha dificuldade em compreender sentimentos. Esse é um ponto legal e o grande cerne dessa história, mas a autora tocou nisso de uma forma tão... superficial. Parece que nenhum dos personagens tem, de fato, uma personalidade. Eles são bem, bem sem graça. Nada de especial. É difícil se envolver com a história, mas não é muito penoso de ler.

Um ponto menos ruim é que Kiriyama tem alguns elementos que o afastam do uke típico. Infelizmente, não o suficiente para ele ser um personagem inovador, mas alguns aspectos nele são diferentes. Eu quase parei de ler esse mangá quando previ que a história seria um caso de "estupro = amor", mas não é o caso. 

A segunda história é clichê e óbvia. Posso citar outros mangás com o exato enredo, da vários gêneros diferentes. Haruta tem uma queda por Yuichi, que era a estrela do clube de corrida da escola. Yuichi, infelizmente, se machucou e não pode mais correr, agora trabalhando como gerente/treinador da equipe. Meh. As personalidades deles são muito típicas também. E os "problemas" que enfrentam ao longo da história mais típicos ainda. Nada de especial mesmo. Não é ruim, mas também não é bom. Não é o tipo de história que mudaria sua vida. 

Se você está procurando uma história rápida e recheada de cenas "quentes", esse mangá pode atingir o objetivo. Agora, se você quer, de fato, LER algo... Bem, acho que é melhor passar longe desse!


  

Numa escala de 0 a 10... Humn... Vou dar um "6". Mais pela arte agradável e pelo enredo meia-boca. Não é um mangá lá grande coisa, mas também é uma história rápida e fácil de ler para se distrair.

Fiz uma rápida busca e acho que esse não foi traduzido para o português por nenhum grupo. Em inglês, foi pelo Fantasy Shrine.

Um comentário:

  1. Tá no Sukinime, eles estão fazendo até o outro volume, não sei se terminaram.
    Obrigado pela sinopse

    ResponderExcluir