sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Happiness

Apesar do título significar "felicidade", Happiness não é nem um pouco alegre. É um mangá sobre vampiros que usa de elementos clássicos para retratá-los: brutais e sedentos por sangue. Está apenas no comecinho, mas já tem muito, muito potencial de ser uma excelente leitura.

Okazaki Makoto é um aluno do colegial tímido e retraído. Ele tem apenas um amigo próximo e acaba sofrendo bullying de seus colegas, especialmente Yuki e sua namorada Nao que o forçam a fazer tarefas para eles. Uma noite, ele decide sair para devolver um DVD à locadora e vê uma pessoa no topo de um prédio. A pessoa, do nada, o ataca, mordendo-o no pescoço, e pergunta para ele se ele quer morrer agora ou se quer ser um monstro como ela. Okazaki, antes de desmaiar, diz que não quer morrer ainda...

Assim, ele acorda no hospital. Mesmo estando tudo bem com ele, apesar de ferimentos leves, e de receber alta, Okazaki não se sente nem um pouco bem. Constantemente com sede, ele também sente um cheiro delicioso vindo de algumas pessoas. Ele só se dá conta do que é quando, irritado com os colegas que fazem bullying com ele, dá um soco na cara de Yuki. Okazaki sente o impulso de lamber o sangue e aí percebe que há algo muito, muito errado com ele. Procurando um local calmo para se esconder dos colegas, ele conhece Gohou, uma menina tímida e excêntrica que diz que Okazaki é parecido com o irmãozinho dela. Os dois acabam fazendo amizade, sendo um momento de paz em que Okazaki pode se distrair da sede de sangue e vontade de matar que sente constantemente.

Okazaki deseja reencontrar a pessoa que o atacou, uma menina que ele conhece apenas como Nora. Surpreendentemente, ele também faz mais alguns amigos na escola, Yuki e Nao, que até pouco tempo o maltratavam. Eu achei que esse mangá fosse ficar por aí, com Okazaki tentando esconder dos amigos e de sua família que é um vampiro e tentando descobrir mais sobre os vampiros. Entretanto, esse momento de calmaria dura pouco e logo a história avança rapidamente, ficando progressivamente mais brutal e tensa.

  

Geralmente, histórias de vampiro modernas me decepcionam, sobretudo mangás. Happiness é a exceção a regra. Até o momento está muito boa a história. Okazaki precisando aprender como viver com um vampiro e tendo de decidir se deve ficar com sua família e amigos ou ir para um lugar longe, já que agora ele se alimenta de sangue. Também aparece uma agência aparentemente do governo que caça vampiros. São elementos clichê, mas que foram muito bem empregados nessa história. Os personagens são interessantes e parecem realistas, mas o grande ponto é o estilo de desenho do autor. A forma que captura momentos dramáticos e o jeito que ele decidiu ilustrar como é a visão de um vampiro, com branco cegante durante o dia e formas pitorescas a noite. Nota "9" e estou muito interessada em ver como as coisas irão se desenvolver. Quem gosta desse tipo de história, como Tokyo Ghoul também, irá gostar de Happiness.

Tradução do MangaStream em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário