sexta-feira, 8 de julho de 2016

Ever After

Contos de fadas com yaoi. É da est em. Uma versão surpreendentemente criativa de contos de fadas clichê. Leiam. É isso. Fim da resenha! Só que não, claro. 

São seis histórias, que são reimaginadas daquele jeito inusitado que só a est em consegue fazer! Vou comentar as três primeiras.

- Cinderella: ao invés da gata borralheira com as irmãs malvadas, temos apenas um cara normal atolado de trabalho que vai a uma festa com temática BDSM numa boate e encontra um príncipe, que se apaixona por ele ao ser dominado por ele. Como o príncipe Albert vai encontrar seu amado Ellard? Através do sapato, é claro.

- Chapeuzinho Vermelho: Akazukin é o único de sua família que visita a avó doente. Na verdade, todos estão esperando a velhota morrer de uma vez para ficarem com a herança. E a avó tem consciência disso. Ela conhece um homem que ela sabe que só quer o dinheiro dela, mas como ela odeia a própria família mais ainda, decide deixar toda a grana pra ele. Entretanto, Akazukin sabe como se vingar do cara... Essa história eu achei perturbadora e brilhante. Fiquei de queixo caído.

- Pequena Sereia: Um empresário que está planejando a construção de um resort encontra um rapaz que diz ser uma sereia e que está ali para fazê-lo desistir da construção. Claro, o empresário não acredita muito no que ele diz, mas o comportamento misterioso dele e suas ambições o fazem ficar inclinado a acreditar...

As outras três são Bela e a Fera, Princesa Kaguya (ou Princesa do Bambu) e Carmen. São muito legais também, mas as três primeiras são demais. Até porque eu não conheço as fábulas originais das duas últimas, mas, mesmo assim, não acho que tenha atrapalhado a leitura. Gostei bastante delas. Adorei como a autora pegou a ideia básica de cada uma dessas histórias super conhecidas e as transformou em oneshots modernas e interessantes. Chapeuzinho Vermelho me surpreendeu muito, de como foi macabra e bizarra, mas de um jeito fascinante! Não sei se é um mangá que todo mundo iria apreciar (os mangás da est em são bem polarizantes, pelo que eu vejo), mas eu achei um exercício criativo muito interessante da autora.

  

Acho que não tenho o que dizer... Simplesmente digo que recomendo muito a leitura, pela simples razão de proporcionar algo diferente do que a grande maioria dos mangás que tem por aí. Vou dar nota "9", porque é impossível dar uma nota baixa para um trabalho dessa autora. Ela faz mangás que podem não agradar a todos, mas ela é tão talentosa que é preciso reconhecer o quanto as histórias dela são excelentes... Mesmo num tema como "contos de fadas"!

Tradução em inglês por Seraphic Deviltry. Eu li no aplicativo Manga Rock para celular de algum leitor online. Fácil de achar por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário