sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Gentei Kareshi

Ai, ai... Ultimamente eu só tenho lido coisas que nem tem muito o que comentar, por isso, desculpa por ter sumido. Gentei Kareshi foi um mangá que eu li o primeiro capítulo há muito tempo, quando o grupo lançou, e achei bem legal. Mas ontem, quando eu li o mangá completo, já não fiquei com a mesma impressão.

Daiki é um estudante universitário. Ele acaba esbarrando num colega muito quieto chamado Mitsui e fica interessado por ele, por achá-lo atraente. Porém, Mitsui é antisocial e não parece estar interessado por Daiki. Um dia, ao sair de um goukon, Daiki encontra uma pessoa que parece muito ser Mitsui. Ao falar com ele, descobre que Mitsui trabalha como "namorado de aluguel" e que estava esperando uma cliente. Entretanto, a presença de Daiki ali atrapalha o encontro que Mitsui tinha, então Mitsui propõe que Daiki o contrate.

Com o tempo, Daiki vai gostando cada vez mais de Mitsui, porém Mitsui, por ter passado por uma má experiência romântica, tem dificuldades de se abrir e de acreditar nos sentimentos de Daiki, inclusive se recusando a beijá-lo. Daiki segue contratando os serviços de Mitsui como namorado de aluguel, com a incerteza de aonde o relacionamento deles irá chegar.

Ai, gente. Eu gostei muito do primeiro capítulo. As personalidades do Daiki (extrovertido, alegre, humilde) e do Mitsui (sério, desconfiado) faziam um contraste legal. E foi interessante como o Mitsui, tão quieto na escola, era autoconfiante em relação ao seu trabalho, apesar de ao mesmo tempo se mostrar tímido com questões de sentimentos. Mas não sei, depois de terminar de ler eu achei bonitinho, mas não gostei mais tanto desse mangá. Acho que tinha potencial pra ser mais do que foi.

  

Mas não é uma história ruim. Várias cenas de sexo, ilustrações bonitas, personagens agradáveis... É uma leitura pra quem só está procurando um mangá simples e rapidinho para passar o tempo, mas não é muito além disso. Vou dar nota "7", acho. Eu me sentiria mal dando uma nota menor a um mangá que cumpre o que promete, mas ainda assim acho que é uma nota alta demais.

Tradução pelo Canis Major Scanlations em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário