sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Koori ga Tokeru no wo Matteru

Koori ga Tokeru no wo Matteru é uma coleção de oneshots. Geralmente, coleções de oneshot têm algumas histórias boas e outras ruins. Nessa, achei todas as três histórias bem divertidas e interessantes, apesar de que, com certeza, Koori ga Tokeru no wo Matteru não é o melhor mangá que eu já li.

1) Após perder uma aposta para seus colegas, Mitsuya é obrigado a ficar em um conhecido ponto de encontro para gays. Lá, ele conhece Saitou, cerca de dez anos mais velho que ele. Mitsuya fica interessado por Saitou e decide que será interessante se aproximar dele. Os dois começam a desenvolver sentimentos um pelo outro, mas Saitou está hesitante por ser muito mais velho que Mitsuya.

2) A vida de Tadano Wataru foi pro fundo do poço: descobriu que sua noiva estava o traindo e ainda levou uma surra do amante dela, para em seguida ser demitido do seu emprego. Sem saber o que fazer, ele acaba indo a uma vidente que diz para ele ficar longe de mulheres, pois elas lhe trarão azar. Assim, Wataru começa a pensar em cometer suicídio, porque tudo na sua vida deu errado e ele parece estar condenado a ser solitário e infeliz. Entretanto, bem quando ele está pensando nisso, conhece Kitami Junichi, um cara que fica feliz em escutá-lo reclamar de seus problemas e que acabou de terminar um relacionamento também.

3) Kuboki Nao, universitário, sonha em encontrar um homem para ser sua alma gêmea. Voltando para casa, um dia, ele encontra um menininho chamado Shouta que diz ser um fantasma e não lembrar onde está/de onde veio. Por isso, Nao pede a ajuda de um colega, Kageshima, que diz conseguir ver fantasmas para ajudá-lo a descobrir mais sobre Shouta.

Ok, acho que a mais original das três é a última, mas as duas primeiras também são bem legais. São histórias curtas, simples e fáceis de ler, mas bastante agradáveis. A terceira, ainda que eu tenha achado a melhor, é bem previsível. Desde que o Shouta anunciou que era um fantasma, eu previ exatamente o que ia acontecer. Mesmo assim, não me decepcionei e gostei da história.

  

A questão é que nenhuma delas é muito profunda ou desenvolve os personagens. Até mesmo as cenas de sexo são super-leves e curtas. Então não é um mangá para ser lido por ter boas histórias ou por ser safadinho. É apenas um mangá bonitinho e agradável. Bom para matar o tempo e não pensar demais nas coisas. Nota "8".

Tradução em inglês do Hoshikuzuu Scans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário