sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Ezakike e Youkoso

Eu gostei desse mangá e nem sei muito bem o porquê. É uma pena que sua autora, Yuzuki Ichi, tenha entrado em hiatus. Dessa forma, Ezakike e Youkoso está parado em seu primeiro volume desde 2008 e parece ter poucas chances de que um dia venha a ser terminado.

De qualquer forma, a história não é muito original. O casal Ezaki resolveu realizar seu grande sonho e foram para a África trabalhar, deixando seus quatro filhos para trás. O mais velho, Shuu, se tornou o responsável pelos gêmeos, Itsuki e Futaba, e pelo menorzinho Masaya. Sem terem pais por perto, esses quatro irmãos sofreram muito preconceito e enfrentaram várias dificuldades. Assim, Shuu se dedica a cuidar dos seus irmãos e permitir que tenham ótimas lembranças da vida. 

Tudo parece estar na mesma paz de sempre, mas o novo professor, Kayaba, da turma de Shuu declara que se apaixonou a primeira vista por ele... O que se torna um grande incômodo para Shuu. As cenas dos dois juntos são bem engraçadas e eu acho legal o contraste que a personalidade alegre e despreocupada desse professor causa com o jeito sério e estoico de Shuu. Enquanto isso, Itsuki tem uma queda por seu irmão gêmeo Futaba, que nem parece perceber. 

Esse mangá tem várias histórias se desenrolando simultaneamente, com cada um dos irmãos tendo suas experiências e sentimentos. Achei legal a proposta, apesar de tudo ser bem simples nesse mangá, inclusive a arte. Acho uma pena a autora tê-lo colocado em hiatus, porque tinha bastante potencial de escrever uma série divertida.

  

Vou atribuir uma nota "7" a esse mangá, pelo potencial que tinha. Vou ficar na torcida para que algum dia, apesar de ser muito improvável, essa autora resolva retomar seu trabalho.

Esse mangá era traduzido pelo Bliss em inglês, que também não existe mais. Duvido que algum outro grupo decida trabalhar em um mangá em hiatus, mas, se a autora retomá-lo, há uma chance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário