quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Koi Nante Shinai!

Esse foi um mangá que não me despertou grandes sentimentos. Não achei Koi Nante Shinai! nem bom nem ruim. Foi o tipo de história, que como dizem por aí, "falhou" em causar uma impressão. O que é uma pena, pois a arte de Shiina Akino é bem bonita.

O protagonista da história é Udou Ryuuji que, embora não consiga explicar o motivo, simplesmente detesta Kujou Ritsuki. Kujou é bonito, popular e está sempre flertando com as garotas, o que irrita muito Ryuuiji. Em certa ocasião, ele acaba descobrindo que Kujou trabalha secretamente em um host club. Apesar de que isso poderia ter se tornado um meio para Ryuuji ameaçar e chantagear Kujou (escolas japonesas jamais permitiriam esse trabalho), no fim é ele quem acaba metido até o pescoço no mundo dos host clubs, yakuza e outras organizações.

Ern, a premissa até não parece ruim olhando assim. Eu diria que a autora foi ambiciosa, jogou vinte elementos diferentes em capítulos corridos e falhou em cativar com a história ou com os personagens. Claro, essa história ainda está em andamento no Japão e os próximos acontecimentos podem ajudá-la a se tornar mais interessante. A arte é bem bonita e agradável, o que considero um ponto forte desse mangá. O último capítulo traduzido para o inglês foi o primeiro a de fato me interessar e fazer com que eu ficasse curioso pelo desenrolar da história. Estou aguardando o próximo capítulo com expectativas, ainda que pouco altas.

  

Assim, vou atribuir nota "6". É um mangá com potencial, com uma arte bonitinha e dois personagens que podem se tornar interessantes, mas por enquanto só me faz vagamente querer continuar a ler. Acho que esse vai ser o meu post mais curto, porque eu não tenho muito o que falar sobre esse mangá. Um fun fact: a capa me fez imaginar uma história completamente diferente, com elementos de rivalidade e competição constante.

O grupo September Scanlations está traduzindo esse mangá para o inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário