segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Suki, Kamo

Outro mangá que eu não sei porque eu gostei. Na verdade, era para eu NÃO ter gostado de Suki, Kamo. É o tipo de mangá que eu não gosto! O tipo de personagem que eu não gosto! Não sei o que aconteceu, mas simplesmente adorei esse mangá da Hakutou Noriko.

A história principal é sobre dois estudantes universitários que são vizinhos. Ooshima é sério e frio, enquanto Mukai é muito simpático e frequentemente tenta fazer amizade com o outro. Outra coisa que é frequente é Mukai conseguir escutar os "encontros românticos" de Ooshima com Shousuke. Esse relacionamento pré-existente, na verdade não tem muito de romântico. Ooshima se sente usado por Shousuke e acredita que ele não está interessado pelo relacionamento, só pela facilidade em poder fazer sexo. Assim, quando ele começa a se aproximar (ocasionado inicialmente por Ooshima estar bêbado e com raiva de Shousuke) de Mukai, ele encontra alguém carinhoso e disposto a ser um ombro amigo. Mukai oferece a Ooshima tudo que Shousuke não ofereceu. Então o grande conflito é Ooshima tentar investir em um novo relacionamento ou manter o atual... Que na verdade nem é um conflito tão grande assim. É resolvido bem rápido.

Essa história não é profunda nem séria. Na verdade, ela apela mais para o lado cômico e moe. Não que seja um problema: eu curti muito! Eu adorei o desenvolvimento da relação de Mukai e Ooshima, e, mais importante, o que essa relação representou na vida de Ooshima. Acima de tudo, também, o Mukai é o tipo de seme que eu mais gosto, enquanto o Shousuke é um dos que eu mais odeio. Enquanto isso, o Ooshima é simplesmente adorável e eu adorei como ele parecia ser super-frio no início, mas acabou sendo apenas uma pessoa que reprimia suas emoções...

Bem, também tem duas oneshots curtinhas. Também não são profundas ou super-elaboradas, mas não são ruins. A primeira se chama Pink na Kajitsu e é sobre um cara que tem um namorado que gosta de, ern, brincar com os mamilos dele. Por isso, os mamilos ficaram maiores e inchados, o que deixa ele com vergonha quando vão para a praia. Puro moe e PWP. Mas é bonitinha. A segunda, Aigan Kareshi, é sobre um médico recebendo uma visita de um ex-namorado logo após ter se divorciado. Ahn, nada demais a história. Muito curta e apressada também.

  

Em suma, essa história é para quem está procurando alguma coisa suave e pouco dramática para ler. Eu gostei bastante e um dos pontos fortes é as cenas ero. Pela capa (que foi o que me atraiu muito a primeira vista), eu nunca ia imaginar que esse mangá era tão pervertido. De qualquer forma, eu adorei essa história e considero um mangá nota "9"!

Quem traduziu para o inglês foi o Aurora Scans. Quem tiver livejournal, conseguirá achar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário