quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Oneshot: Plastics

Depois de passar um tempo no fundo do poço, cá estou eu listando novamente minhas leituras e impressões sobre elas. Enquanto eu vasculhava a categoria "Relacionamento Professor-Aluno", procurando por um mangá que tinha lido há alguns anos, achei essa oneshot de Naba Chiharu. O título Plastics não tem muito a ver com a história, que é curtinha e bem legal.

Na verdade, alguns elementos dessa história são parecidos com os de uma oneshot da Junko que eu comentei aqui. Na real, tem milhares de mangás por aí que tratam sobre a temática de diferença de idade e de um dos rapazes achar que ama mais do que é amado. Nesse caso, temos o relacionamento de um aluno do último ano do colegial, Fujimoto Hajime, com seu professor, Nakajima Keigo. Eles já vem namorando por uns bons meses, mas Hajime sente que Nakajima não está tão comprometido com o relacionamento como ele está. O grande ponto da história é que o aniversário de Nakajima está chegando e ele não permite que Hajime lhe dê um presente (dizendo coisas como "você não tem dinheiro", ou "eu quero um carro novo, então"). Assim, Hajime passa a acreditar que o namoro só vai durar até ele se formar, porque acha que Nakajima não está mais interessado em manter o relacionamento.

Gostei bastante dessa história. Os dois personagens são bem construídos e eu achei as atitudes de ambos bastante realistas. Como todas as oneshots, é uma pena que a história seja tão curtinha, mas achei que a autora desenvolveu uma boa história e bons personagens apesar das páginas serem limitadas.

  

Vou dar uma nota "9" para essa oneshot, pois gostei bastante dela. Eu gostaria muito de ver mais trabalhos dessa autora por aí, mas que eu saiba ela só tem uma outra série sendo publicada e ilustrações de uma novel (que eu vou ler em breve).

Quem traduziu há muito, muito tempo foi a duplas okaeshi e pinklotus89. É fácil de achar para baixar e ler online em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário