segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Oneshot: Hananusubito

Uma coisa que eu aprendi é que não adianta eu tentar fazer estimativas de quando vou postar. Vou postar quando me der na telha. E ponto. Hoje foi um dia de tédio enquanto eu matava tempo para ir a um lugar e resolvi explorar uma categoria do MangaUpdates: con-man. Esse termo pode ser traduzido como "vigarista" ou "golpista". Me chamou a atenção haver uma oneshot shoujo nessa categoria, Hananusubito. Por isso, resolvi começar minha exploração por esse mangá da Tsukuba Sakura (autora de Penguin Revolution, um gender bender legalzinho).

Hagiwara Arima é um vigarista que faz com que mulheres solitárias e ricas se apaixonem por ele para que ele possa usar e abusar do dinheiro delas. Ele conta com a ajuda de um amigo de infância que morava no mesmo orfanato que ele, Tsunashi, para seus golpes. Apesar do rosto bonito, Arima é bem atrapalhado e abobado, fazendo com que suas vítimas se "desapaixonem" por ele bem rápido. Por isso, a carreira dele como golpista não está dando muito certo. Tsunashi dá a Arima mais uma indicação de uma mulher que ele possa enganar. Ele acaba confundindo o lugar de encontro, mas conhece uma outra garota rica... E completamente imune aos charmes dele. Nihonmatsu Miyako é uma garota séria e quieta que sempre está lendo sozinha no café. Arima sente-se atraído por ela, sem ao menos saber o porquê. Enquanto isso, Tsunashi investiga e descobre que a menina é neta de um yakuza poderoso.

Parece uma história legal, né? Mas acaba aí. Todas as personagens apresentadas foram interessantes e carismáticas, com um enredo com bastante potencial de se desenvolver de uma forma legal... Mas, como era uma oneshot, acabou aí. 

  

Oneshots sempre deixam um gostinho de "quero mais", mas essa aí deixa o leitor sedento por mais. E aí? Arima e Miyako vão ficar juntos? O que o vovô yakuza vai achar disso? Tsunashi pareceu ter aceitado bem a idéia, mas como vai ser pra ele dividir seu melhor amigo? Miyako se permitirá se apaixonar por Arima? Tanto a ser explorado! Nada foi explorado! Nota "7" pelo potencial!

Em inglês, a tradução é do Aerandria Scans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário