segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Primeiro capítulo: Yukimura-sensei to Kei-kun

A capa de Yukimura-sensei to Kei-kun é absolutamente linda. Eu li esse mangá no instante que terminei de baixar, porque eu realmente queria ver mais dessa arte maravilhosa. O título que Kizu Natsuki escolhei é bem auto-explicativo. 

Temos o professor Yukimura Tsukasa, que é admirado por suas estudantes, por ser jovem e bonito, e o aluno Sunose Kei-kun, que é popular e está sempre cercado de amigos. Kei-kun vai no escritório de Yukimura-sensei entregar um trabalho e ajudar numas coisas. Yukimura-sensei age como se estivesse irritado com Kei, que logo já demonstra gostar de Yukimura, abraçando-o e dizendo que não pode ser outra pessoa além de Yukimura. Ao que parece, Kei já havia se declarado antes e Yukimura já sabia desses sentimentos, ao ponto de Yousuke (outro professor da universidade e o auto-intitulado ex-namorado do Yukimura) zoar que Yukimura reclama, mas não consegue ficar longe de Kei e questionar o porquê dos dois ainda não estarem juntos. Yousuke beija Yukimura, Kei vê, ataque de ciúmes, declarações de amor, beijo e... fim do primeiro capítulo.

Que história mais... Morna. A arte é bonita e só. Nada fez muito sentido nesse primeiro capítulo, tanto que eu fiquei um tempão pensando em como resumir essa história. As coisas se resolvem muito rápido e os personagens são apresentados e saem de cena sem maiores explicações. Para mim parece que o Yukimura estava um pouco hesitante em admitir sentimentos por um aluno...? Não ficou muito claro... Espero que a autora esclareça várias coisas nos próximos capítulos. O que o Yukimura sentia? Quando e como o Kei se declarou? Quem exatamente é o Yousuke para Yukimura?

   

Eu adorei muito a arte e vou continuar lendo basicamente por causa disso. A história está meio confusa e, como eu apontei, tem várias perguntas que ficaram sem resolução. Por isso, também, vou continuar lendo para ver se teremos respostas a essas questões. Vou dar uma nota "7", por causa da arte (sim, eu insisto nesse ponto), por causa do cenário e por causa do potencial da história.

A tradução em inglês está sendo feita pelo grupo Yaoi Shake Scans. O link para o download em PDF está no tumblr deles e não no site. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário