sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Tripping Over You

Acompanho essa web comic há algum tempo e simplesmente adoro. O slogan de Tripping Over You é "uma (reconhecidamente neurótica) história de amor gay em formato web comic" e acho que é simplesmente fantástico e descritivo. Sendo publicada desde 2011, essa história é de autoria de Suzana Harcum e Owen White.

Os protagonistas são Milo Dunstan, parte do grupo de teatro, extrovertido e super-falante, e Liam Schwartz, que é ansioso pra caramba. A história começa com Milo convidando Liam para sair pela cidade, tomar um café e olhar uma loja de discos... Liam aponta o quanto o Milo é popular e sociável, sendo que Milo aproveita a oportunidade para encher Liam de perguntas sobre sua vida amorosa e encerra dizendo que acha que os dois tem de sair mais juntos. Esse foi o prólogo da história que tem seis capítulos e é atualizada duas vezes por semana. 

A história mesmo começa com Liam pedindo a ajuda de Milo por causa de uma garota. O Milo, que já tem sentimentos pelo Liam, acha que vai ser o "wingman" dele ou algo assim e já começa a ficar chateado com a história. No fim, a garota, Chloe, era o interesse amoroso do amigo de Liam. Ao descobrir isso, Milo acaba confessando seus sentimentos por Liam. Achei legal que há uma página com Liam recapitulando vários indícios que Milo havia dado antes sobre seus sentimentos e que ele não havia percebido. Apesar disso, o Liam não aceita muito bem inicialmente os sentimentos de Milo, achando que está sendo zoado e dizendo ter nojo do beijo dos dois. Eventualmente, Liam é convencido a participar da festa de Halloween e é nesse momento que o relacionamento dele com o Milo começa a mudar.

Acho legal que logo no início vemos que o Liam, apesar de ansioso e temeroso ao seu pai, tem um lado desafiador em si, visto que ele foi aos shows de sua banda favorita escondido, mente e segue firme nas decisões que toma, mesmo que possam a vir desagradar seu pai. O elenco de personagens secundários é muito legal também. Archie, o melhor amigo de Liam, tem alguns momentos bem engraçados, e é legal ver personagens femininas fortes como a Penny e a Noel. Me incomoda a falta de ética profissional do psicoterapeuta, que conta tudo sobre as sessões para o pai controlador e severo de Liam, mas eu tento pensar "ok, é só ficção" e não me importar tanto com isso (se bem que o Milo aponta para o Liam o quanto isso é inadequado e ilegal). Ele meio que se redimiu um pouco num capítulo recente...

  

Eu adoro essa web comic! Sempre lembro de dar uma olhada para ver as páginas novas. Tem momentos bem engraçados, outros mais sérios, outros que só dá vontade de dizer "awww que fofo!"... Tanto o Liam quanto o Milo (quanto os personagens secundários) são muito interessantes e me fazem querer ler mais e mais. Vou dar nota máxima, "10", porque eu simplesmente adoro essa história!

A webcomic pode ser lida em seu website: http://trippingoveryou.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário