sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Adventure Time with Fionna and Cake

Quem ainda não assistiu a Adventure Time, deveria ligar a televisão no Cartoon Network e assistir. Ou baixar da internet, ou assistir no Youtube. Sério, Adventure Time é o melhor desenho animado dos últimos anos. Conta as aventuras de Finn e seu cachorro (e irmão/melhor amigo) Jake, que protegem as princesas das garras do Rei Gelado. Lá pelas tantas, num episódio, fizeram a versão "gender swap" dos personagens. Ou seja, o Finn virou Fionna e o Jake virou Cake. O episódio fez tanto sucesso que foi seguido por mais um episódio com gender swap, por brinquedos e por uma série de quadrinhos, que é sobre isso que falaremos hoje.

Adventure Time with Fionna and Cake é uma série de quadrinhos com seis edições, todas ilustradas por Natasha Allegri, que trabalha na série original e fez o character design dos personagens gender swap. Nessa série de quadrinhos, Fionna e Cake se preparam para dormir, quando vêem que a Rainha Gelada está perseguindo leões de fogo. Eles vão lá intervir, bem como o Príncipe de Fogo que enfrenta a Rainha Gelada e acaba com um cristal gelado em si, o enfraquecendo muito. Fionna e Cake salvam o príncipe e, voltando para a Casa da Árvore, vêem que o feitiço da rainha transformou o príncipe numa bolinha de fogo. Ele fala "gatês", então a Cake traduz que ele precisa de ajuda para manter o grupo de leõzinhos seguro. 

Nisso, aparece o vampiro Marshall Lee (versão masculina da Marceline) pedindo ajuda para resgatar o Príncipe Chiclete (versão masculina da Princesa Jujuba). Depois de salvo (ele estava aprisionado num pudim!), ele faz uma nova espada para Fionna, usando dos poderes do Príncipe de Fogo para reacender a fornalha. Enquanto o Príncipe Chiclete explica sobre o cristal gelado que está no Príncipe de Fogo, o Príncipe Caroço rouba a espada da Fionna e usa os poderes dela para se transformar em alguém lindo. Ela rapidamente recupera a espada e vai enfrentar a Rainha Gelada, junto do Príncipe de Fogo. 

Como não poderia deixar de ser, a série termina como se tudo fosse um sonho do Rei Gelado, quem, originalmente, no desenho animado imaginou e escreveu fanfics sobre a Fionna e a Cake. O humor nonsense, que é um dos grandes fortes de Adventure Time, está presente ao longo das edições, acompanhado de uma arte muito bonita e fiel ao desenho animado original. Até pequenos detalhes, como a fonte da letra mudando de acordo com o personagem que fala, foram bem legais.

  

Minha única crítica é que vários momentos ficaram enrolados e outros apressados demais. Talvez com mais edições para desenvolver a história, a autora tivesse conseguido acertar o ritmo. Gostei de ver os vários personagens tendo aparições e gostaria, também, de ter visto outros. Nota "8" e espero que façam mais dessa série algum dia!

É fácil de achar as scans na internet, tanto no tumblr ou em torrents. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário