segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Primeiro capítulo: Koi ga Odoru New Town

Eu acho que seria mais legal o Faust escrever sobre esse mangá, porque ele sabe mais de teoria de gênero que eu. Maaas eu tenho um fetiche por crossdressing, como toda boa fujoshi, então vou me meter de pato a ganso e vou falar de Koi ga Odoru New Town. Ou melhor, do primeiro capítulo desse mangá, da autora Ogeretsu Tanaka, que a recém começou a ser traduzido.

Ishima Yuuki tem como hobby se vestir com roupas femininas. Ele começou a fazer isso no colegial. Após receber elogios quando se vestiu com as roupas de sua irmã, ele criou a identidade "Mayu" para si. Ele diz que "Mayu" pode fazer tudo que ele não consegue fazer, pois Ishima é tímido e tem dificuldades de ser assertivo com seus colegas, permitindo que seus "amigos" tirem vantagens sobre ele. Ele começa a trabalhar num bar de crossdressing, com o nome de Mayu, e lá ele conhece Rina, sua veterana no local que o ajuda a aprender o trabalho. Rina o faz lembrar de Amekawa, um menino popular da escola que Ishima frequentava e por quem ele era apaixonado...

Não precisa ser um gênio para saber onde isso está indo: Rina É Amekawa, conforme Ishima descobre no final do primeiro capítulo. E, para completar, Rina/Amekawa está frequentando a mesma faculdade que Ishima. Eu tenho várias apostas de onde essa história está indo, mas esse mangá a recém está sendo publicado e já está abordando uma temática diferente... Então quem sabe a autora vai conseguir inovar?

  

Eu achei o máximo o comentário do scanlator que traduziu esse mangá pro inglês: "eu me pergunto quem vai ser o seme e quem vai ser o uke nesse". Isso é uma das coisas que eu quero ver... Pode parecer bobo, mas eu estou curiosa em relação a isso. Algo que eu gostei muito nesse capítulo foi a arte da autora. Apesar de tanto Rina como Mayu serem "meninas" muito bonitas, ao mesmo tempo nunca se perde a noção que este é um mangá BL com dois meninos fazendo crossdressing. Vou dar nota "8" para essa minha primeira impressão e estou ansiosíssima para o próximo capítulo!!!

Quem fez a tradução para o inglês foi  lmaonadelol. Li online no My Reading Manga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário