segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Crimson Spell

Gente, todos os mangás que eu reli recentemente o Faust já escreveu sobre aqui! Tá difícil! Bem, mas eu finalmente achei um que, apesar de ser bem famoso, ele ainda não falou sobre: Crimson Spell. Já adianto: eu super-ultra-mega recomendo esse mangá, assim como boa parte dos outros mangás da Yamane Ayano.

A história começa quando o príncipe Valdrigr Alsvieth (ou simplesmente Vald, como boa parte dos personagens o chamam) é obrigado a usar uma espada amaldiçoada para defender seu reino de monstros. Ele consegue derrotá-los, mas acaba sendo alvo da maldição e precisa de uma cura. Assim, ele vai em busca do feiticeiro Halvir Hropter (mais frequentemente chamado de Havi) com esperanças de que ele possa curá-lo. Havi promete que sim, se Vald o ajudar a pegar um tesouro raro em troca, e também explora a verdadeira natureza da maldição. Ela faz com que Vald se transforme num demônio que destrói tudo que há por perto, assim Havi decide "acalmar" o demônio, fazendo que ele gaste sua energia mágica... Através de sexo, yup. Isso tanto serve para aumentar os poderes mágicos de Havi como para acalmar o demônio de dentro de Vald... Com o pequeno detalhe que Vald não sabe que Havi faz isso com seu corpo.

Aos poucos, eles também vão integrando novos membros ao seu grupo (todo bom mangá/livro/jogo de fantasia tem uma party!), enquanto seguem procurando uma forma de curar a maldição de Vald, já que é necessário descobrir sua origem para poder curá-la. A criatura mágica que pertencia a um poderoso feiticeiro, Rulca, se afeiçoa a Vald e está determinado a ajudá-lo. Halrein é da mesma cidade de origem de Havi e tem a missão de recuperar artefatos que Havi roubou de lá. Mars é um ladrão e espadachim viajante, que promete ajudar Vald após ser salvo por ele. E também há Limris, um feiticeiro que estava aprisionado e foi salvo por Vald, que parece estar ligado à origem da maldição.

Esse mangá tem tudo para ser ótimo: arte bonita, personagens legais, uma história interessante, cenas de ação bem desenhadas... Sério, é ótimo. O meu maior problema com ele é que não há capítulos o suficiente. Eu o li há muitos anos pela primeira vez e é muito chato pensar que tanto tempo depois não estamos nem perto do final. E com a periodicidade de um capítulo a cada dois meses com pouquíssimas páginas, parece que vai demorar muito ainda. Mas como eu disse, vale  a pena ler, porque é um ótimo mangá!

  

Não acho que ainda possa acrescentar muito mais... A única coisa é que eu estou muito curiosa pra ver como a história continua, já que houve revelações a respeito do demônio que há dentro do Vald nos capítulos mais recentes. Também espero que Vald e Havi sejam um casal reversi no futuro... O Havi pareceu aberto à essa possibilidade... Bem, sem mais delongas, vou dar nota "9" e parar de falar abobrinha!

Quem publica esse mangá em inglês é a editora SuBLime. Ainda dá para achar scans nos sites de ler mangá online, mas fica o alerta de que em alguns deles há capítulos faltando e as numerações não estão certas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário