quarta-feira, 2 de setembro de 2015

The Gamer

Quem me recomendou esse mangá - ou melhor, manhwa - foi o namorado de uma amiga minha, mas eu sempre esquecia de ler The Gamer... Não sou muito fã de webcomics, nem de manhwas... Mas esses dias eu tava com insônia e acabei lendo. 

Han Jee-Han é um estudante do colegial que desenvolve um poder especial: ele começa a viver a vida como se fosse o personagem de um RPG. Quando sua mãe lhe pede pra comprar algo na padaria, ele recebe uma quest. Quando ele estuda, ele ganha pontos de inteligência. Quando ele olha pros seus colegas, ele consegue ver seus níveis e seus atributos. Ele também consegue passar de nível, distribuir atributos, coletar itens e desenvolver skills nvoas! Acho que todo mundo que já jogou um RPG alguma vez na vida vai entender do que Jee-Han está falando, já que ele é um viciado por jogos.

No início da história, apenas acompanhamos nosso protagonista conforme ele vai explorando e aprendendo mais sobre essa habilidade estranha que ele adquiriu. Até que um dia ele acaba vendo uma menina, Kwon Shi-Yun, lutando contra um homem misterioso, Hwan Sung-Gon, com níveis muito mais altos que ele. Isso faz com que ele busque a ajuda de um colega que também possui um nível alto, Shin Sun-Ii, pra entender mais a respeito desse mundo estranho no qual ele está se metendo. Ele aos poucos descobre que algumas pessoas são como ele e possuem "habilidades naturais" para fazer coisas incríveis e outras são como Sun-Ii que adquiriram poderes através de treinamento e determinação.

Além disso, existem vários perigos agora que ele está envolvido com esse mundo de pessoas com poderes sobrenaturais. Por isso, Jee-Han decide se tornar mais forte para conseguir se proteger desse possíveis perigos. Entretanto, isso é uma faca de dois gumes, pois quanto mais forte ele fica, mais propenso ele se torna de chamar à atenção dos vilões. Além disso, ele promete curar a doença de sua colega Hwan Sung-Ah, o que se mostra uma tarefa muito mais complexa e perigosa do que inicialmente parecia ser. 

    

Eu acho que esse manhwa, assim como o anime Sword Art Online, por exemplo, é o tipo de coisa que qualquer um que já entrou em contato com algum RPG alguma vez na vida irá adorar. Além disso, é sempre legal ver uma história na qual o protagonista cresce e acaba se tornando cada vez mais forte. Estou curiosa pra ver onde que essa história vai ir... Por enquanto, vou dar nota "9".

Eu li a tradução para o inglês dos grupos LINE Webtoon e Manga Cow no Manga Traders.

Nenhum comentário:

Postar um comentário