sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Suki to Iu no ni Naze Kashira

A capa de Suki to Iu no ni Naze Kashira é tão melhor que a da prequel que eu tinha muita esperança de que esse fosse um mangá melhor. E é, mas não tão melhor quanto eu imaginava.

Takehisa é o dono de um restaurante e Yuuichi é o chef de lá, bem como namorado de Takehisa. Os dois se conheceram quando Takehisa experimentou a comida de Yuuichi e decidiu que o queria como cozinheiro de seu restaurante. Takehisa é um cara muito legal, que adora tomar conta de todo mundo... Algo que irrita muito Yuuichi, que gostaria de monopolizar os carinhos de seu namorado. E, em contrapartida, Takehisa gosta muito de Yuuichi, mas se sente frustrado por Yuuichi nunca expressar verbalmente seus sentimentos por ele. Em outras palavras, os dois são um casal que se ama muito, mas que tem seus problemas!

As coisas ficam mais complicadas quando o ex-namorado de Yuuichi, Kiyohito, aparece, por coincidência, no restaurante e começa a insistir para que Yuuichi volte para ele. Takehisa não demonstra se importar muito com isso e trata a questão com desdém, praticamente empurrando Yuuichi para cima de Kiyohito, numa tentativa de testar os sentimentos dele por si... Eu gostei mais dessa história, porque parece que a arte da autora está mais bonita aqui e porque eu estava realmente interessada nos dois como um casal. Mas não posso deixar de comentar... Cruzes, a Abe Akane gosta de fazer casais com semes manipuladores e sádicos, heim? E de ainda por cima culpabilizar o uke pelo comportamento quase (?) abusivo de seus semes, heim?

Isso fica mais evidente ainda nos dois capítulos finais, que enfocam em Takao e Yoshinaga do mangá anterior. Essa história gira em torno de uma crise de ciúmes de Yoshinaga porque Takao trouxe um amigo da faculdade para visitá-lo na casa que os dois dividem. Yoshinaga estava "no limite" de aguentar todas as coisas que lhe incomodavam em Takao, então ele enche o saco de aturar tudo isso e pede que Takao suma por um tempo. Isso também faz Takao refletir no quanto ele gosta de Yoshinaga e decidir que o quer de volta. Eu não sei... O comportamento do Yoshinaga nessa história me incomodou ainda mais do que tinha incomodado na história anterior. Pode-se entender que ele estava cansado de aturar tudo que lhe incomodava em Takao, mas isso não justifica as atitudes agressivas e emocionalmente abusivas que ele tomou nessa história.

  

A arte é muito bonita. Adorei o design dos personagens. A primeira história foi ok, apesar das ressalvas que eu fiz... Mas não consigo gostar desse mangá, porque ele trata o comportamento abusivo dos dois semes - Takehisa e Yoshinaga - como se fosse muito ok. Vou dar nota "7", porque a primeira história é marginalmente melhor que a de Yoshinaga e Takao no volume anterior.

A tradução também foi feita pelo Attractive Fascinante em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário