sexta-feira, 16 de maio de 2014

Maigo

Eu tenho uma relação de amor e ódio com os trabalhos de Homerun Ken, porque os personagens das histórias desse duo em geral me dão nos nervos. Os trabalhos solo da Akira Norikazu são beeem melhores. Maigo é uma exceção a essa regra. Não é exatamente o mangá mais memorável que existe por aí, mas é uma leitura agradável.

Temos quatro histórias diferentes sendo contadas. Na primeira, intitulada Lost Children, somos apresentados aos amigos de infância Koyo Tomohiko e Fukube Naoto. Quando Naoto se envolve num comitê estudantil e arranja uma namorada, ele passa a não ter mais tanto tempo assim pra passar com Tomo. A história é bem bonitinha, mas também não é nada demais. Na próxima, Diamonds are Forever, Taki Chisato e Kamitori Taichi recebem uma punição de seu tutor quando não vão bem nas provas: precisam se beijar. Chisato, aos poucos, decide que gosta de beijar Taichi e começa a errar de propósito. Ele também acaba descobrindo seu tutor e primo, Atsushi, está envolvido num relacionamento com um homem mais velho ao fuçar no celular dele. Atsushi resolve punir Chisato... Abusando-o sexualmente, o que é visto por Taichi. No final desse capítulo, descobrimos as razões de Atsushi para estar agindo desse jeito, mas, na minha opinião, não justifica o modo que ele agiu com o Chisato. O que me incomodou foi o Taichi dizendo que o Chisato mereceu ter recebido a punição (i.e abuso sexual), pois ele mexeu no celular do Atsushi... Tipo, oi?! Lógica de mangá yaoi! Essa história continua por mais um capítulo. Atsushi some desse, mas Taichi e Chisato estão aprofundando seu relacionamento. 

Em Golden Star, temos o Murakami, membro de um coral no ginásio, que está sempre admirando o colega que toca piano pro coral, Takahashi. Ele imagina que a voz do Takahashi seja muito bonita cantando, mas como não existe ninguém que possa substituí-lo no piano, ele acaba nunca participando do coro. Murakami, entretanto, pretende fazer com que isso mude. Por fim, Flower Scented fala sobre um bruxo que ensina magia para crianças, Mushano Kouji, mas que aceita um aprendiz de 36 anos, Sakurada Tsukihito. Sakurada não é muito talentoso, mas acaba ajudando bastante Kouji ao fazer as tarefas domésticas. O problema é a motivação dele para estudar magia...

A arte é bonitinha, agradável e, em alguns momentos, super-detalhada. Todas as histórias são razoavelmente interessantes, mas a minha favorita foi a última. O cenário estabelecido pela autora foi muito legal e eu gostaria de ver mais sobre esse mundo mágico criado por ela. As outras todas se passam no colegial, sendo que as duas primeiras são muito parecidas, por falarem sobre amigos de infância. O único ponto que eu ativamente desgostei nesse mangá foi as atitudes do Atsushi e o modo como os outros personagens "deixaram para lá" isso.

  

Apesar de eu ter desgostado apenas desse ponto e de mais um ou dois detalhes, todas as histórias são tão básicas que não vão me fazer ter uma impressão duradoura desse mangá, por isso que estou escrevendo sobre ele. Vou esquecê-lo logo. Tirando a última história e, talvez, a penúltima, as outras já foram feitas antes. Mais de uma vez. Vou dar uma nota "7", porque esse mangá é mais bom do que ruim, ainda que não seja particularmente bom ou memorável.

A tradução em inglês foi feita pelos grupos Biblo Eros e DokiDoki

4 comentários:

  1. Olá Faust, muito boa suas resenhas, mas eu vim aqui dar uma sugestão.
    Porque você nao abre uma página no seu blog onde nós, também poderiamos mandar nossas resenhas e opinião sobre algum mangá que não esteja aqui, ou que já tenha? Você poderia criar um e-mail para isso, dai você avaliava antes de postar, seria uma forma de tanto recomendar algum mangá pra você tanto para interagir com seus leitores, o que acha?
    Uma simples sugestão, que acho que ia ficar bacana no seu blog ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, anônimo! Obrigado pelo comentário e pela sugestão!
      Eu nunca pensei em fazer algo assim... xD Na verdade, até por achar que ninguém iria contribuir, hahaha!
      Vou colocar alguma coisa assim, sim, em breve, já que você sugeriu.

      Se, por acaso, você tiver algo em mente e quiser entrar em contato comigo (para contribuir com uma postagem ou me dar mais sugestões), o meu e-mail é: faustexplainsitall [arroba] gmail [ponto] com. ^_^

      Um abraço,

      Faust

      Excluir
  2. Ah, que ótimo que você gostou, pode ter certeza que você vai ter pessoas te mandando resenhas, sugestão etc. Eu tenho algumas sugestões sim, vamos lá hehe
    1º Eu sei que você já faz isso em suas resenhas, mas você poderia criar marcadores, categorias, tags etc onde você colocaria se tem incesto, se é threesome ou mais, se é hardcore (lemon hehe), ou é um tanto censurado, se tem S&M, e até se tem shounen-ai (se tem um romance ou algum envolvimento amoroso entre os personagens).
    2º Você poderia criar uma página/janela ou até uma tag para falar das doujinshins.
    3º Você poderia também criar uma página com os mangákas e seus trabalhos, você podia falar um pouco dele(a), os trabalhos deles com link da resenha (caso já tenha aqui), e ate fazer um mini TOP melhores mangás (na sua opinião hehe) desse autor.
    4º Fazer um TOP (uma vez no mês ou até mesmo um top fixo), dos melhores mangás yaoi, shounen-ai, lemon etc *-*
    5º Fazer um feedback mais detalhado, dando notas separadas tipo: arte/desenho, enredo/história e assim por diante hehe.

    Eu espero que você goste das minhas sugestões, não estou dizendo que seu blgo esta ruim assim ou coisa do tipo, apenas estou te ajudando a fazer um blog mais interativo hehe Qualquer coisa eu te mando um e-mail sim, eu leio muitos mangás todos os dias e iria adorar te recomendar e ler sua opinião sobre ele, já que você é bem critico haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! Quantas idéias!!! \^__^/ Obrigado pelas sugestões!

      1º - Essa é uma boa idéia mesmo. Acho que vai ajudar bastante o pessoal que quer pesquisar um mangá. Vou dar uma arrumada nisso!
      2º - Eu estava debatendo se fazia postagens sobre doujinshi também... Li uns de Shingeki no Kyojin que me deixaram com vontade de falar sobre. hahaha xD Vou tentar organizar isso!
      3º e 4º - Foge um pouco da minha habilidade a questão de criar páginas (não sei mexer direito aqui), mas eu posso fazer um post geral sobre uma mangaka, comentar de forma geral os trabalhos dela e linkar para as resenhas que eu já tiver feito (e ir atualizando conforme fizer novas resenhas!). xD Vamos ver! Essa coisa dos "top melhores" eu fiz com shoujo e "meus favoritos ever", mas eu não gosto de escolher melhores porque eu mudo de ideia toda hora... Não prometo que eu vá fazer isso. hahaha ^_^
      5º - Uns dois dos blogs que eu linkei ali no lado fazem esse tipo de resenha (Your Gimmick e Love's Boys com certeza, os outros eu não lembro). Eu pensei em fazer também. Só que eu já criei um padrão e o meu lado Sheldon não lida bem com mudanças. xDD Para você ter uma idéia, eu estava considerando criar outro blog para ter um padrão diferente, para não "estragar" a padronização desse aqui. Talvez eu faça um blog de resenhas curtinhas no tumblr (aqui, eu me permito escrever bastante... Você tem de ver uma das resenhas que eu escrevi sobre Ten Count! Eu editei, editei e continuou enorme! xD) ou algo assim. Aí eu avalio por enredo, arte, personagens e "sexiness" (se for um mangá explícito! hahaha). O que você acha? :)

      Prometo que vou tentar fazer algumas mudanças para deixar o blog mais "acessível". ^_^ Adorei as suas sugestões!
      Pode continuar me sugerindo idéias para o blog ou recomendar alguns mangás! Eu adoro conversar com outros fãs! :D

      Um abraço,

      Faust

      Excluir