quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Atashi wa Bambi

Gente, não sei o que houve. Eu lembrava de ter lido Atashi wa Bambi e gostado bastante há alguns anos. Fui reler esse trabalho da Maki Youko, porque me lembrei dele enquanto escrevia o post anterior, e me decepcionei profundamente.

Mai era vítima de bullying no ginasial por causa de sua aparência. Assim, ela decide mudar seu jeito de se arrumar e de agir ao entrar no colegial numa nova escola. Mai conhece Sen, um colega de aula, que é muito bonito, mas também a trata mal no primeiro dia de escola. Entretanto, ela logo descobre que ele pode ser um cara legal, quando ele a ajuda a lidar com as colegas que eram más com ela no ginasial e lhe dá apoio, e se apaixona por ele (claro). Ela, contudo, tem um rival inusitado: Yaezou, o melhor amigo de Sen, que diz para Mai ficar longe de Sen, porque ele já tem dono. 

Apesar disso, Mai não desiste de seus sentimentos por Sen e ela e Yaezou se tornam rivais pelo coração dele. As coisas se complicam quando a ex-namorada de Sen, Minami, reaparece, procurando esclarecer os motivos por trás do término do namoro. Tá, a história até parece interessante e é um pouco diferente do que normalmente se vê por aí, mas acabou sendo tão superficial que não dava para se envolver com a história.

Além disso, acho que a autora se atrapalhou com o final... Ela não fez muito para preparar terreno para o capítulo final, então eu achei um pouco estranho. A relação entre personagens que tinha mais profundidade e sentido acabou sendo condensada e modificada no capítulo final meio que do nada. 

  

A arte é a típica arte de shoujo antigo. A autora é a mesma de Aishiteruze Baby!, o que eu notei lá pelas tantas, por achar a arte familiar e antiquada. Podia ser um mangá melhor, se a autora tivesse trabalhado melhor a história para chegar no final que queria. Vou dar nota "7" e estou impressionado pelo quanto esse mangá é diferente do que eu lembrava. Pior do que eu lembrava, na real.

A tradução em inglês foi feita pelo grupo Hush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário