sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Cherish

Wow, fazia tempo que eu não lia um mangá tão real como esse! Tinha de ser da Yoshimizu Wataru, que é uma das minhas autoras de shoujo favoritas. No caso, Cherish é um mangá dela que eu li há um bom tempo e resolvi reler hoje, por recomendação do meu amigo Niwa, me apaixonando novamente por essa história tão curtinha.

Chihiro começará a estudar na mesma universidade que sua falecida mãe estudou, algo que a deixa bastante animada. Sua mãe faleceu quando Chihiro tinha três anos e a deixou aos cuidados de Taku, um grande amigo seu e colega de apartamento. A mãe de Chihiro nunca contou quem é o pai dela, algo que não incomoda Chihiro nem um pouco, pois ela considera que Taku e o namorado dele, Rei, são seus verdadeiros pais. Quando estava no ginasial, Chihiro namorou um menino chamado Tsuda, que tinha muito em comum com ela, por algum tempo, mas terminou o relacionamento quando Tsuda começou a agir estranho quando ela lhe falou sobre seus pais. Ela também recebeu uma carta lhe dizendo que Tsuda não conseguia aceitar a situação familiar dela. 

Bem, ao entrar no clube de cinema da universidade, ela reencontra Tsuda. Os dois seguem muito similares, mas ela se pergunta se ele continua com o pensamento homofóbico que tinha no ginasial. Também há um homem estranho a seguindo e observando, algo que é logo percebido por Tsuda, que decide, então, proteger Chihiro do tal estranho. Incrível o que a Yoshimizu Wataru faz com três capítulos, heim? Tem autores que não conseguem fazer uma história tão complexa e cheia de nuances fluir tão bem em tão poucas páginas. Claro, várias questões ficam (gostaria de ver mais da mãe da Chihiro e sobre como ficará o relacionamento dela de agora pra diante), mas achei muito agradável. Chihiro se mostrou, também, uma personagem com personalidade e uma atitude coerente, o que é raro de achar nos shoujo ultimamente.

Também há uma história de dois capítulos chamada "Happiness" nesse mangá. Akatsu trabalha como editor e tem uma queda por uma ilustradora, Kayano. Um dia, enquanto faz compras, ele acaba falando com um menino e descobre que ele é o filho de Kayano. Para complicar mais ainda, o ex-marido de Kayano é membro de uma banda famosa e a responsável por acabar com o casamento é uma celebridade de quem Akatsu é fã. Apesar de todos esses tumultos e reviravoltas, ele segue apaixonado por Kayano e diz para ela que está disposto a esperar até que ela esteja disposta a sair com ele. Também uma história com uma sensação de verossimilhança e plausibilidade. Gostei bastante dos personagens, especialmente da Kayano.

  

Acho que essas duas histórias são eficientes e adultas. Lamento que sejam tão curtas, mas acho que, apesar disso, são histórias bem construídas e não senti que ficou faltando algo. Também gosto bastante da arte dessa autora, que é bonita sem ser cheia de frescuras, como as artes de shoujo costumam ser. Super-recomendo a leitura e dou nota "9".

A história principal foi traduzida pelo grupo Shoujo Manga Maniac e "Happiness" foi traduzida pelo grupo ShoujoLove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário