quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Aisaresugi Confusion

Uau, pessoal! O blog já teve muitas visualizações nesses últimos dias... Estou louca para contar isso para o Faust, tenho certeza que ele vai adorar saber disso!!! Bem, antes que eu fuja demais do assunto e fique me emocionando aqui... Deixa eu falar pra vocês de Aisaresugi Confusion, que é de uma autora relativamente nova, pelo menos no conteúdo disponível em línguas ocidentais: Hidaka Haru.

Eu li o resumo da história, fiquei interessada, comecei a ler o primeiro capítulo e aí fiquei confusa, porque o primeiro capítulo não tem NADA a ver com o resumo! Bem, sorte que eu segui lendo: a autora começou a história com um capítulo sobre dois personagens que são coadjuvantes na história principal, que começa no segundo capítulo. Então não se assustem se forem ler! Na primeira história, há três amigos de infância que sempre andam juntos: o sério Sawada Yuuki, o tsundere com TOC por limpeza Mochida Kousuke, e o chorão Yoshikawa Eita. Os três seguem felizes na sua amizade, com Michida e Sawada sempre tomando conta de Yoshikawa. Isso é, até um dia Yoshikawa ver seus amigos se beijando, o que o deixa extremamente confuso. Não é spoiler nenhum dizer isso (até porque, c'mon, é o primeiro capítulo!), mas tudo não passa de um grande mal entendido e Yoshikawa descobre que Sawada tem sentimentos por ele e os dois vivem felizes para sempre.

Quando eu li isso eu pensei: "nossa, que história clichê e sem graça (é tipo Calorie, Paradise Baby, e vários outros que eu podia ficar aqui citando!)", especialmente porque o melhor personagem entre os três amigos era o Mochida e ele mal aparece. Pois é, o segundo capítulo conta a história dele! Em suma, Mochida tem um amigo na faculdade que está sempre lhe pedindo coisas emprestadas, só para devolvê-las sempre destruídas. Como eu mencionei acima, Mochida tem um TOC por limpeza e organização, então Mutou Nozomi, apesar de ser amigo, acaba incomodando-o e muito. Como agradecimento, inclusive, Mutou presenteia Mochida com um DVD pornô. Esses dois são um casal muito divertido. Um daqueles amores entre tapas e beijos, e o Mochida é o meu tipo favorito de personagem (adoro um tsundere!). 

Eu sei que o volume continua, enfocando mais no Mochida e no Mutou, e também com capítulos sobre outros casais, mas eu precisei comentar. É um mangá bem divertido, apesar da primeira história não ser nem um pouco inovadora.

  

Eu adorei o estilo de desenho dessa autora. Não dá uma certa sensação de déjà vu? Eu tenho a impressão que ela deve ter feito doujins de alguma série que eu acompanho ou algo assim, mas eu não encontrei nenhuma informação pela internet. Alguém sabe de alguma coisa? Bem, de qualquer forma, por enquanto vou dar nota "8" para o mangá e estarei stalkeando a página dos tradutores para ver quando tiver lançamentos novos!

A tradução em inglês é uma parceria dos grupos Hoshikuzuu Scans & Yaoi Toshokan, sendo que o Yaoi Toshokan também está trazendo essa história para o português. Fácil de achar lá no site deles! Eu, no caso, li no MyReadingManga.

Um comentário:

  1. oi, adorei seu blog, vc sabe onde tem aisaresugi confusion em portugues ? Ou entao Hinekure Chaser cap. 3 em portugues ? Haha to quenem loca procurando, risos.

    ResponderExcluir