sexta-feira, 15 de março de 2013

Hinatama

Depois de ler os capítulos que o scanlator lançou, já fiquei triste por saber que Hinatama só tem dois volumes e está completo. É uma história bonitinha que não é shounen ai por detalhe. A autora dessa história, Iwaki Soyogo, parece ser mais conhecida no contexto dos doujinshi e esse é um dos poucos mangás dela. Mesmo sendo uma autora nova, é alguém para se ficar de olho: a história é agradável e a arte é boninha.

Amano Hinata é um estudante do colegial que vive uma vida tranquila em uma cidade no interior do Japão. Ele costumava ser o centro das atenções quando era menor, sendo bom nos esportes e um líder nato, mas  acabou perdendo o gosto por isso e atualmente se esforça para não ser notado. Um dia, um estudante é transferido para sua escola, mas Hinata pouco se importa com isso, não fazendo questão de se envolver. Como é uma cidade pequena, eventualmente ele encontra o tal estudante vindo de Tóquio, Kazama Ayato, e os três irmãos mais novos dele, Hayato, Ikuto e Chiyoko. Todos os membros dessa família encontram dificuldades em se adaptarem a uma nova vida e Hinata acaba ajudando-os nisso, diretamente ou não.

Esse é um mangá "slice of life", desses que trata sobre o cotidiano. Então, é óbvio que não há uma grande aventura ou uma história profunda e intrigante. São apenas pessoas vivendo suas vidas. Há muitos que não apreciam o gênero, mas ultimamente tem ficado mais popular (graças a K-ON! talvez?). Eu gosto muito, por isso apreciei essa história boba e tranquila. O humor é agradável e todos os personagens são interessantes, combinando com a arte bem bonitinha.

  

Eu já estou me preparando para me decepcionar, porque esse mangá é bem curto. Não que eu ache que vai ser ruim, mas sinto que o sentimento de "quero mais" vai ficar forte. Por isso, nota "8" para Hinatama.

Em inglês, quem traduz é o grupo Moi-xRyu Scanlations. Acho que ainda não está sendo traduzido para nenhuma outra língua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário