sexta-feira, 1 de março de 2013

La Satanica

Estava no notebook no meu estágio e pedi uma sugestão de mangá para uma colega. Ela disse "qualquer coisa da Tenzen Momoko". E eu: "sim, ótimo, qualquer coisa... Mas o que especificamente". Ela me lançou um olhar de desaprovação por cima do manual que estava lendo e disse "La Satanica". Eu jurava que já tinha lido esse, mas após reler cheguei a conclusão que nunca o li ou que o esqueci completamente.

Pensei, pensei e pensei, mas não consegui sumarizar muito bem essa história. Irei tentar, de qualquer forma. Matsushima é um aluno do colegial muito popular com as garotas, mas que tem uma pessoa misteriosa por quem ele é apaixonado. Ele tenta mudar seu comportamento (deixa seu cabelo crescer, para de fumar, etc) por causa dos comentários dessa pessoa, enquanto tenta reunir coragem para se declarar. Essa "pessoa" nada mais é do que Mashita, seu melhor amigo. Apesar de Matsushima achar que está mantendo seus sentimentos em segredo, na verdade Mashita já se deu conta disso e, inclusive, age de forma insinuante.

Nessa história temos um uke nem um pouco afeminado, o que sempre é um grande atrativo para mim, e um seme "cachorrinho" sendo comparado com um pelos próprios personagens da história. Gostei muito dos dois protagonistas de um modo geral. A história é simples, mas é uma fórmula que tende a funcionar em mangás. Não sei se é um ponto positivo, porém os conflitos se resolvem relativamente rápido e, nos últimos capítulos, esse mangá é pura alegria com aquele clima de lua-de-mel.

  

Apesar de ter vários elementos que eu gosto, essa história, de um modo geral, é exageradamente simples. Tudo se resolve rápido demais e é só felicidade de aí em diante. Não que eu não goste de conhecer mais sobre a rotina dos personagens e o quanto estão felizes juntos, mas acho que ficou um tanto repetitivo. Por isso, estou dando uma nota "8" para essa história.

Em inglês, foi traduzido pelo Attractive Fascinante. Acho que deve ser fácil de encontrar. Não esqueçam que também está disponível em português pelo Sukinime. Além do manga (1 volume), há também um doujinshi extra que é bem bonitinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário