quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Okusan no Mousouteki Nichijou

Esse foi um mangá que eu enrolei bastante para ler. Hoje eu achei os últimos capítulos dele para baixar e decidi aproveitar para reler e escrever um pouco sobre ele. Okusan no Mousouteki Nichijou não é uma obra ambiciosa, para ser levada a sério. É apenas uma história bastante engraçada que o autor Takatsuki Noboru escreveu.

Oku-san é um cara normal, que trabalha em um emprego normal, mas que tem um único prazer na vida: fantasiar sobre o entregador Sudou-kun. Por isso, ele acaba fazendo várias compras pela internet, fantasiando cenas muito quentes no momento que Sudou-kun vier entregar suas compras. Dessa forma, ele acaba atrolhando seu apartamento de coisas inúteis e, algumas vezes, eróticas. Tudo está ótimo, perdido entre seus devaneios, até Yokoshima, seu vizinho, descobrir o hobby que Oku-san tem.

SuBLime encerra a descrição da história com: "preso entre dois caras bonitões - pelo menos em sua mente - conseguirá Oku-san fantasiar uma saída dessa situação?". Achei brilhante esse encerramento e não conseguiria expressar em melhores palavras. Oku-san's Daily Fantasies é um mangá muito, muito engraçado e divertido. O final é inesperado e eu realmente adorei. A arte também é muito agradável e bonita, sendo que o autor se amarra em usar chibis (nesse caso, combina com a história).

  

Esse mangá, como não foi uma história ambiciosa, atendeu seu proposito. Ou seja, é uma história engraçada que, com certeza, manterá o leitor entretido durante seus curtos capítulos. Não é nenhuma obra genial ou revolucionária, sendo que "8" seria uma nota justa. 

Esse mangá pode ser achado em inglês traduzido pelo NoDeadline até o nono capítulo. O grupo Forbidden Delights traduziu até o capítulo final, o capítulo 16. Também é possível adquirir uma cópia virtual desse mangá no site do SuBLime. Em português acho que ainda não está disponível.

2 comentários:

  1. Sukinime está traduzindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, anônimo! Obrigado por avisar!
      A primeira release do Sukinime foi em junho, mas eu escrevi esse post em fevereiro e não costumo atualizar posts antigos. :) (Além de eu não acompanhar o trabalho do Sukinime).
      Um abraço,

      Faust

      Excluir