sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Dear My Mister

Uma coisa que eu reparei... Tenho a tendência de gostar mais de uma das oneshots (histórias extra) do que da história principal. Claro, isso não acontece sempre (como podem ver no post anterior), mas é algo bastante frequente. Esse é o caso da história de hoje: Dear My Mister. Eu sou uma pessoa implicante, apesar de adorar os doujinshis de Gintama da Yamada Fumika, nunca me interessei pelos mangás dela. As capas pareciam bonitinhas demais. 

Esse mangá é uma coleção de histórias curtas. A primeira delas é a principal e tem dois capítulos, se chamando, obviamente, Dear My Mister. Nela, conhecemos a história de Noah, um rapaz que, apesar de ter sangue britânico, não entende lhufas de inglês. Assim, ele começa a fazer aulas de inglês com Takamasa, que fala essa língua fluentemente. E aí, blá, blá, blá. Sentimentos se desenvolvem e o mimimi todo. Essa história não é exatamente ruim, mas também não tem nada de inovador ou especial.

Agora as oneshots que compõem o resto do volume. Elas são bem mais interessantes que a história principal, apesar de estarem longe de serem perfeitas.

A primeira delas fala sobre Azumi e Haru, que estão namorando há alguns meses. Azumi fica irritado com o comportamento infantil e questiona se os sentimentos de Haru por ele são realmente sérios. Essa história é bem melhor que a principal, porque o modo que os personagens foram caracterizados foi mais interessante. Não tem graça se eu der detalhes sobre eles, mas só digo uma coisa: eles não são tão rasos.

Depois, temos Souta que teve seu interesse despertado por seu kouhai, Ritsu. Esse segundo garoto leva muitos livros da biblioteca para Rin, seu irmão que está com amnesia, com esperanças de que ele se lembre das coisas. Souta vai ficando cada vez mais interessado por Ritsu, desejando que o outro o note e se importe com ele. Essa é bonita e melancólica. Sinto que ela foi apressada demais (se fossem dois capítulos teria sido melhor), mas a autora conseguiu fazer uma história legal e comovente assim mesmo.

Já a terceira oneshot não caiu muito no meu gosto. Nao perdeu seu pai quando era pequeno, mas Ryousuke, que amava o pai de Nao, vem para ajudar sua mãe a cuidar dele. Mesmo quando sua mãe faleceu também, Ryousuke continuou ao seu lado. Não sei, não gostei muito dessa história. Alguns diálogos são muito pobres e falta alguma coisa nessa trama. Além disso, os sentimentos dos personagens pareciam muito superficiais.

Por fim, a história que eu mais gostei: Masaya tem como apelido "Segundo Lugar para Sempre", pois Tachibana, seu rival, sempre consegue o primeiro lugar na classificação das provas na escola. Masaya se esforça, mas nunca consegue ultrapassar Tachibana, que alega não fazer esforço algum para se manter na primeira posição. Apesar desse clima de animosidade entre eles, todos os outros da escola parecem pensar que eles são amigos. Gostei bastante dessa história, porque o modo competitivo e arrogante que os personagens se tratam é bastante divertido de ver na história. Adoraria mais alguns capítulos sobre esses personagens que, com certeza, renderiam muito!


Vou dar uma nota "7" para esse mangá. Havia sementes de boas ideias, algumas coisas mal aproveitadas e um sentimento geral de "podia ser melhor". Não acho que, embora tenha adorado a última história, esse mangá, no geral, mereça mais do que isso. 

Esse mangá está disponível em inglês traduzido pelo Attractive Fascinante. Também se pode conseguí-lo em espanhol no AYaoi. Não sei se está disponível em português, mas acredito que ainda não. 

2 comentários:

  1. Era do Sinful, mas eles passaram os futuros para o Sukinime o//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, anônimo!

      Mas eu acho que eles ainda não começaram, não é? Não vi nada no site deles. Bem, obrigado por avisar!

      Um abraço,
      Faust

      Excluir