quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Oujito

Sabe aqueles mangás que você gosta sem motivo nenhum? Pois é, eu tenho alguns que são assim. Simplesmente gosto deles e não consigo expressar muito bem o motivo. Em geral, eu sou apoiador da causa Anti-Girly Uke. Não curto muito. Sou mais dos mangás com aquela sensação mais real, sabe? Então, não sei se vou conseguir explicar o motivo de gostar de Oujito. É uma história tão, tão simples. Tão bonitinha. Tão fofa. Tão... Tudo que eu geralmente não sou muito fã. Pois é, mas eu gostei muito desse mangá da tal de Tomoe Fumi, que eu não conhecia antes de ler essa história.

Tsukasa é um menino muito bonito, que parece um príncipe. Ele, além disso, age e é tratado como um. Apesar disso, ele está namorando Shinta, um menino que é muito comum, tanto em aparência quanto em personalidade. Achei muito bonitinho como Shinta acha que o relacionamento deles é "secreto", enquanto todos os colegas já sabem e, ao longo da história, tomam atitudes para ajudá-los. Bem, como eu estava dizendo, ele é muito "simples" quando comparado ao príncipe, o que o faz se sentir inseguro. Além disso, Shinta sente atração por Tsukasa, querendo beijá-lo ou tocá-lo, o que só contribuiu para sua insegurança. Em contrapartida, Tsukasa começa a se preocupar quanto aos sentimentos de Shinta, que está agindo de forma distante...

Também há alguns flashbacks ao longo dos capítulos, mostrando como Shinta e Tsukasa se conheceram. Esses momentos são tão, tão bonitinhos que nem tenho muito o que dizer sobre. Apenas que é muito fofo, com uma arte extremamente adorável para combinar. Realmente, eu nunca tinha ouvido falar de Tomoe Fumi antes, mas a arte dela é muito bonita. 

Além dessa história principal, há mais três. 
  • Koga descobre que seu colega, Miyata, está apaixonado por um outro colega. Ele guarda segredo e acompanha Miyata, que faz várias simpatias de amor para aumentar suas chances com esse outro menino. Aos poucos, Koga começa a se interessar por seu colega.
  • Hidaka Satoshi falhou em todas as suas opções de curso e universidade no vestibular. Quando contou isso para seu professor de sociologia, Katayama Takahisa, esse propôs que se tornasse sua esposa. 
  • Takeshi está perdidamente apaixonado por Jun. Ele, então, descobre que Jun gosta mais de meninas "tsundere" e decide agir como uma (sendo que ele normalmente é dere dere!). 

Honestamente? A primeira oneshot é bem bonitinha também. Não tem nada demais, mas é bem agradável. A segunda é horrível. A arte é tão bonita, mas a história é pobre e os personagens não consegue conquistar um pingo de empatia ao longo das páginas. Já a terceira tem uma ideia muito boa, só lamento que seja tão curta. Tem só oito páginas!

 

De um modo geral, gostei desse mangá. Como eu disse, ele é bem bonitinho. É aquela dose de açúcar que você precisa depois de um dia amargo. Não é um mangá para ser levado a sério, mas é uma leitura bem agradável. Eu dispensava a existência da segunda oneshot, porque existem muitas histórias por aí com a mesma premissa e essa em particular é muito pobre, e gostaria que a terceira tivesse sido melhor explorada. Dessa forma, esse mangá ganha um modesto "8" como nota. 

Ele foi completamente traduzido para o espanhol pelo AYaoi, que deu autorização para o BangAQUA traduzí-lo para o inglês e para o Suiren Fansub traduzí-lo para o português. Eu ouvi falar que o JManga licenciou esse mangá, então ele deve estar sendo vendido digitalmente (ou em breve será) na loja deles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário