Conheço alguns outros mangás com a mesma premissa: cara gay com vinte e poucos anos está desiludido/magoado com seu namorado/amante e acaba encontrando conforto, seja por carência ou por bebedeira, nos braços de um colegial, que pode ter mentido sobre sua idade ou não. Esse é o bem o caso desse mangá. Ono está chateado com Hidenori, seu namorado desde o colegial, pois ele recebeu a proposta de casar com a filha do chefe. Ono, então, bebe um monte e acaba passando a noite com Ken, um colegial que alega ter se apaixonado por ele.
História clichê, mas esse mangá é bem feito. Os personagens são bem caracterizados, de modo que você sente simpatia por cada um deles. Além disso, a arte da Takahashi Yuu é agradável e o "ritmo" da história evolui de forma a não parecer lento demais ou arrastado demais. Além disso, há vários momentos cômicos que rendem algumas risadas. Gostei especialmente depois, quando temos alguns capítulos dedicados ao Hidenori e ao Nakagami.
A segunda história desse mangá se chama "F.I." e fala sobre bombeiros. Gosto de histórias como essa, que abordam rivalidade, mas confesso que essa me deixou decepcionado. Ela não foi desenvolvida ao ponto que deveria e acabou ficando uma história bastante sem graça.
De um modo geral, Jounetsu no Young Man é um ótimo mangá. Acho que merece uma nota "8", porque eu gostaria que a história sobre o Hidenori e o Nakagami fosse mais aprofundada. Além disso, a segunda história, a dos bombeiros, podia ter sido bem melhor. Como se diz, é uma "semente" de uma boa ideia, mas não foi explorada.
Podem encontrar esse mangá facilmente em inglês, com tradução do Attractive Fascinante, ou acompanhar os lançamentos do BLScanlations para verem a versão em português dessa história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário