segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Horimiya

Ok, hoje não vou falar de um yaoi, mas sim de um shounen. No MangaUpdates, tudo que era tópico pedindo recomendações de um mangá romântico sugeriam Horimiya. De tanto ouvir falarem disso, resolvi ler e não me arrependi. Essa história teve origem como uma webcomic do autor HERO, mas atualmente é publicada e ilustrada com os desenhos de Hagiwara Daisuke

Hori é uma menina normal que tem um segredo. Apesar de ser razoavelmente popular na escola e de sempre ir bem nas provas, ela, na verdade, age como uma dona de casa, pois tem de cuidar da casa e de seu irmão mais novo enquanto seus pais trabalham. Já Miyamura é o típico cara quieto e estranho na escola, que usa cabelo comprido e óculos. Na verdade, ele tenta esconder o fato de ter vários piercings e tatuagens. Quando os dois se encontram fora da escola, acabam descobrindo o segredo um do outro. 

Isso acaba aproximando-os cada vez mais ao ponto que podem se intitular "grandes amigos". Outros colegas de escola também se tornam amigos dois dois, mas ninguém mais sabe sobre esses segredos. É muito interessante ver o desenvolvimento lento dessa história e como os sentimentos dos dois personagens vão mudando em relação um ao outro.

  

Não tenho muito o que dizer sobre esse mangá, além do que o adorei. Nota "10". Nada mais, nada menos. Adoro a arte simples, o humor ocasional e as personalidades dos protagonistas. Cada um deles tem vários traços que são revelados aos poucos, tanto para o leitor quanto para o outro personagem principal.

É muito fácil achar esse mangá para baixar ou para ler online com uma simples pesquisa no Google. Há ele em português traduzido pelo AION Scanlator até o capítulo 6 ou 7. Já o Kokoro Nin-Nin traduziu até o capítulo 15, que é onde estão as traduções em inglês pelo Dragon&Fly


Nenhum comentário:

Postar um comentário