sexta-feira, 22 de março de 2013

Kasa no Shita, Futari

Eu amo, amo, amo a Junko e tudo que ela faz. Esse mangá não é exceção. Eu tenho uma cópia japonesa de Kasa no Shita, Futari e quase morri de felicidade quando foi traduzido para o inglês. Essa história é muito bonita e tocante. Não sei como a Junko consegue escrever esses diálogos e monólogos que simplesmente derretem o meu coração. 

Mio Keisuke é um aluno do colegial que vive uma vida entediante. Ele não consegue manter uma namorada por muito tempo, porque ele nunca se entrega em um relacionamento, não conseguindo se apaixonar e, assim, agradar as garotas. Apesar de ter decidido dar um tempo antes de se envolver romanticamente de novo, ele acaba conhecendo Yugi Kakeru quando tenta roubar (pegar emprestado sem pedir permissão, na verdade) o guarda-chuva dele. Keisuke se sente atraído pelo solitário Yugi e acaba se aproximando dele e de seu grupo de amigos. 

Tem uma certa passagem nessa história que simplesmente me fez derreter: "eu não sabia que era possível se sentir tão solitário depois de dormir com a pessoa que você ama". É interessante como as coisas são complexas nessa história. Nada é resolvido com meia dúzia de palavras ou com um gesto carinhoso. Os sentimentos sentidos pelos personagens dessa história vão muito além disso. Gostei do "time-skip" que houve nessa história, sendo que foi interessante ver como os anos afetaram (ou não) os personagens.

  

De qualquer forma, eu simplesmente amo esse mangá. Não me importa que não faça sentido, eu apenas amo. Por isso, é uma nota "10". Eu tenho um viés gigante, porque eu me identifico com essa história, então é apenas natural que eu goste tanto dela.

Eu achava que só havia sido traduzido para o inglês pelo September Scanlation, mas fiquei feliz ao descobrir com uma rápida pesquisa que um grupo o trouxe para o português. Esse mangá foi completamente traduzido pelo Addictive Pleasure

2 comentários:

  1. realmente amei o mangá! arigato *u* Junk-sensei é demais <333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário! ^_^ É ótimo ver mais gente que gosta da Junko-sensei!

      Excluir