quarta-feira, 9 de julho de 2014

Kimi ga Koi ni Midareru

Como eu já comentei, a Takanaga Hinako não se aguenta. Ela precisa escrever sobre os personagens secundários de uma série em outro mangá. Aí ela pega os personagens secundários desse outro mangá e escreve mais uma série sobre eles. E assim por diante. Kimi ga Koi ni Midareru está relacionado com outro mangá que foi comentado aqui que, por sua vez, se originou de outro ainda mangá dela. 

Kijima foi o rival que apareceu em Kimi ga Koi ni Oboreru para atrapalhar um pouco (mais) o relacionamento de Reiichirou e Jinnai. Agora, em sua própria história, Kijima está visitando uma loja e vê um kimono com um design maravilhoso, que o deixa boquiaberto. O criador dessa peça foi Ichikawa Yuzuki, um rapaz que diz não ser um artista e nem ter interesse em continuar trabalhando com esse tipo de coisa. Kijima não se dá por vencido e insiste com Ichikawa. Assim, ele acaba descobrindo que há um motivo para Ichikawa não querer ser reconhecido por um artista: ele conquistou o ódio de um rival que o persegue e tenta destruí-lo por onde ele vai. Kijima promete, então, proteger Ichikawa.

Eu já gostei do Kijima na primeira história que ele apareceu, então foi legal vê-lo de novo protagonizando um trabalho. Entretanto, o Ichikawa tem tanta personalidade quanto uma samambaia seca. Sério, não acho que ele seja muito diferente de outros ukes que a Takanaga Hinako ilustrou. Eu até estava torcendo para o rival dele estar certo e ele ser um cara manipulador e cruel mesmo. Teria sido bem mais interessante, com certeza. 

  

Eu acho que Midareru está no mesmo nível que Ochiru (a primeira história da série). Oboreru é apenas levemente melhor do que esses outros dois. No geral, esse mangá só não é tão sem graça quando era para ser em função do Kijima, que é um personagem legal. O "makeover" que o Ichikawa recebeu foi super sem graça também. Honestamente, não vi muita diferença nele no antes e no depois... Mas acho que isso é culpa da arte da Takanaga Hinako. Não gostei mesmo dessa história. De qualquer forma, vou dar uma nota "6", porque esse é um mangá bem mediano.

A tradução em inglês está sendo feita pelo Kagerou Scans. Vários outros grupos já trabalharam nesse mangá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário