sexta-feira, 18 de julho de 2014

Maniakku ni Aishite

Eu não sou muito fã da Higashino You, mas os títulos que as editoras americanas dão para os mangás dela são tão engraçados e ridículos que eu acabo não resistindo e resolvo ler. Maniakku ni Aishite é um mangá dela que eu lembro que era mais ou menos popular há alguns anos, porque todo mundo que eu conhecia (que curtia yaoi) estava lendo... Ah, e esse mangá se encaixa na temática "Makeover", também!

Morita Takashi é um otaku. Ele adora meninas moe, com orelhas de gato e essas coisas. As pessoas costumam dizer que ele é nojento ou esquisito, só de olhar para ele: um cara grandalhão, com óculos, cabelo desajeitado e sempre lendo algum mangá. Um dos colegas dele Sakura Shunpei costuma provocá-lo e debochar dele por ser um otaku. Morita, em geral, não se importa muito com isso, mas acaba descobrindo que Sakura é gay ao vê-lo com um homem bem mais velho saindo de um motel. Isso só contribui mais ainda para confundir os sentimentos que Morita já vinha sentindo em relação a Sakura. Entretanto, quando ele resolve expressar seus desejos para Sakura, ouve como resposta: "quem iria querer ficar com um otaku que nem você?".

Com isso, Morita decide transformar sua imagem. Corta e tinge o cabelo, passa a usar lentes de contato... Tudo isso para conquistar a atenção de Sakura. Eventualmente, ele consegue a tão sonhada "segunda chance" e decide se tornar um otaku novamente... Um otaku só de "Sakura", ficando completamente obcecado por seu agora namorado. Aí o mangá se torna pervertido para caramba. Sério, é super explícito e cheio de smut.

  

Boa parte dos conflitos que tem na história são em função dos hábitos otaku do Morita acabarem afastando, de alguma forma, o Sakura... E tudo se resolve com sexo. Isso já é um tipo de marca registrada da Higashino You, fazer o que. Eu não sou um grande fã da arte dessa autora (acho que os rostos que ela faz são longos, angulosos e os olhos ficam altos demais na cabeça... Sei lá, são esquisitos), mas é uma opinião minha. Sei que ela tem muitos fãs por aí. Vou dar nota "5", porque é uma história mediana, com personagens meia boca, e cheia de cenas "lemon" (como vocês gostam de dizer por aí!). 

Parte do mangá foi traduzida para o inglês pelo grupo Chibitora. Depois, o mangá foi licenciado e publicado três vezes... Acho que é possível adquirir uma versão ebook. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário