sexta-feira, 25 de julho de 2014

Kouun no Rihatsushi

Para encerrar a série de postagens sobre "Makeover", eu escolhi Kouun no Rihatsushi. Na verdade, eu queria outro mangá, mas não lembrei do título e, casualmente, acabei lembrando desse aqui. É uma história da Nagato Saichi, dona de uma arte muito bonita e agradável.

Todou Tsukasa é um rapaz alto, quieto e taciturno. Seus colegas o chamam de "o pilar rabugento", devido a sua altura e a sua personalidade sombria. Ele se apaixona por uma colega, mas é desprezado ao declarar seu amor. Tsukasa vai, então, a um barbeiro que, além de lhe dar um corte de cabelo novo, também diz para ele ser mais alegre. Tsukasa segue o conselho, se tornando um ator famoso e conseguindo muito sucesso a partir disso. Mesmo assim, sempre que pode, ele visita a barbearia de Nachi-san, sua "fada madrinha" e novo amor. 

O relacionamento dos dois se desenvolve bem rápido e é bastante estável. Os dois são apaixonados, nem sempre podem ficar juntos e apreciam as pequenas coisas um no outro. Apesar de eu curtir essa história pela arte bonita e pelos momentos românticos e meigos, acho que está chegando ao ponto de ser arrastada. Não parece que a autora deseja ou consegue desenvolver mais esses dois personagens, tanto individualmente como casal. 

Também tem uma oneshot no primeiro volume sobre os três membros de uma banda de Visual Kei e seus interesses românticos. O cantor principal e sua paixão de anos por seu kouhai, o guitarrista sério e introvertido apaixonado pelo caixa de uma loja de conveniência, e o baterista ninfomaníaco que fica muito interessado em um cara mais velho com quem fica uma noite. As três histórias são super-curtas. Tão curtas, apressadas e sem graça que não atraíram muito. Não são muito interessantes.

  

Acho que Kouun Rihatsushi é um exemplo de um mangá que já devia ter acabado. Podia ter parado no primeiro volume tranquilamente, mas a autora preferiu continuar arrastando a história. Vamos ver onde isso vai dar. Não é ruim: a arte é linda, cheio de cenas sexy e com dois personagens agradáveis e simpáticos. Vou dar nota "8", porque não é um mangá ruim... Ainda que não seja particularmente bom.

A tradução em inglês é feita pelo Dangerous Pleasure

Nenhum comentário:

Postar um comentário