sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Magi - Sinbad no Bouken

E mais uma vez eu estou quase sem postagens! Bem possível que eu não poste nada nas próximas semanas, em função da combinação fatal de excesso de trabalho e problemas pessoais. Eu ando mais lendo os capítulos novos de séries que eu acompanho há bastante tempo, como Magi - Sinbad no Bouken, do que lendo coisas novas... Magi, um trabalho de Ootaka Shinobu, é, na minha opnião, um dos melhores shounen na atualidade. Nessa prequel, contamos também com a arte de Ootera Yoshifumi.

É uma falha minha ainda não ter comentado Magi (parei no capítulo 100 e preciso reler antes de falar sobre), até porque é difícil falar de Sinbad sem falar de Magi. Apesar de Sinbad no Bouken ser um mangá bem legal por si só, ele só se sustenta para os leitores que já tenham lido/assistido Magi e estejam familiarizados com seu setting, até porque não há muitas explicações na história. 

Nesse mangá, temos a história de Sinbad, o grande rei dos setes mares que conquistou sete dungeons e fundou um país por conta própria, antes de ele ter conseguido tais façanhas e durante suas aventuras para se tornar a primeira pessoa a capturar uma dungeon. As dungeons são construções misteriosas que abrigam gênios que dão poderes ilimitados à pessoa que suportar os testes. Na oneshot e nos primeiros capítulos, Sinbad é forçado pelo exército de seu país, Parthevia, a acompanhar o capitão que Sinbad apelida de Drakon na captura da primeira dungeon, Baal. Temos explicações a respeito de convicções suas que surgem mais tarde em Magi, cerca de 14 anos depois e que o fizeram fundar o país de Sindria.

Vemos também como Sinbad conseguiu seus aliados: sua relação difícil com Drakon, que se mostra como rival em boa parte dos capítulos disponíveis; a amizade que fez com Hinahoho e seu povo gigante; e a forma como conseguiu tocar Ja'far, um assassino enviado para acabar com Sinbad, que se torna seu mais fiel aliado em Magi. Isso é legal para alguém que já leu Magi: ver explicações sobre alguns personagens que ficam meio apagados na história principal, pois não teria como abordar tudo isso (e com tantos detalhes) no meio da história de Aladdin, Alibaba e Morgiana. Estou curiosíssimo para ver explicações sobre a aparência futura de Drakon. Acho que logo, logo isso será mostrado!

   

Eu gosto de Sinbad no Bouken porque gosto de Magi, de sua ambientação, sua magia e seus personagens expressivos. Mas é difícil apreciar esse mangá por si só. Recomendo a leitura de Magi primeiro. Se não fosse pelo MangaUpdates, eu jamais imaginaria que o artista é diferente do de Magi... Ootera Yoshifumi realmente consegue emular bem a arte de Ootaka Shinobu, de uma forma que é imperceptível que mudou a arte. As lutas são muito detalhadas e os cenários são muito bonitos. Vou dar nota "8".

A tradução em inglês foi feita pelo Sense-Scans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário