sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Collectors

Eu leio bem menos mangá yuri do que eu gostaria, por algum motivo... E existem muitos que são ótimos! Collectors é um mangá em 4-koma e é um dos mangás mais reais que eu já li. A autoria é de Nishi Uko.

A história básica é simples: Shinobu e Takako estão em um relacionamento, mas brigam muito em função de seus hábitos de compra. Shinobu é uma professora de literatura, não se importa muito com sua aparência e compra livros compulsivamente, nem chegando a ler suas aquisições mais recentes. Takako, em contrapartida, só lê revistas e compra roupas e mais roupas. As duas brigam bastante, mas, ao mesmo tempo, são muito similares e apaixonadas. O grupo de amigas delas também é bem legal. Adorei a Naomi, que é uma querida e ajuda bastante as duas, sendo ela quem serviu de cupido inicialmente. 

Esse mangá me lembrou o shounen ai Kinou Nani Tabeta? por dois motivos: 1) slice of life e 2) o realismo do mangá. Collectors realmente passa a sensação de que poderia acontecer. Os conflitos são reais e fáceis de se identificar. Apesar disso, o baixo drama torna esse mangá uma leitura tranquila e relaxante.

  

Se você está esperando um mangá 4-koma daqueles de chorar de rir, esse não é pra você. É engraçado? Sim, mas mais num estilo de o leitor esboçar um breve sorriso e seguir a leitura. É, como eu disse, um mangá bem real, então até a comédia é bem comedida. A arte é bonita e simples. Gostei bastante como a autora conseguiu dar uma cara diferente para cada personagem (ao contrário de só mudar a cor e o comprimento do cabelo, como muitas fazem por aí). Vou dar nota "8".

A tradução em inglês, como não podia deixar de ser, é do Lililicious.

Nenhum comentário:

Postar um comentário