quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Revendo Resenhas: Watashi ga Motete Dosunda, Interval Zero e Ten Count

Vou fazer um tipo de postagem diferente. Assim como eu tenho postagens falando do primeiro capítulo de algumas séries e comento outras cujo final ainda não vi, acho que é importante atualizar meus comentários. Como eu não tenho tempo ou ânimo para refazer essas resenhas, bem como acho que seria estúpido e contraproducente, vou fazer de tempos em temos uma postagem atualizando minha opinião, sobretudo quanto às séries mais longas.

Watashi ga Motete Dosunda: Acho que nos capítulos mais recentes, a Junko finalmente tomou coragem de falar sobre algo que perturba muito alguns leitores desse mangá. Em outras palavras, a perda de peso milagrosa da Kae e o fato dos quatro caras só terem se interessado por ela agora que ela é magrinha. Lá pelas tantas, a Kae recupera o seu peso inicial, depois de passar algum tempo comendo muito chocolate. Aí os sentimentos dos rapazes são postos à prova: é amor de verdade ou eles só estavam atraídos pela aparência física da Kae? O Mutsumi-senpai não muda (claro), mas o Nanashima e o Shinomiya ficam extremamente perturbados e decidem que a Kae precisa emagrecer de novo. Já o Igarashi é quem confronta os próprios sentimentos em relação à Kae: inicialmente ele fica chocado pela aparência dela, mas depois conclui que ele é apaixonado pela Kae como um todo, não só pela aparência física, e decide que não vai mais incomodá-la para que emagreça. O Mutsumi-senpai não vê problema nenhum com qualquer que seja o peso da Kae e diz que emagrecer ou não tem de ser uma decisão dela. Já o Nanashima e o Shinomiya percebem que foram longe demais. Acho que esses capítulos do mangá foram importantes para estabelecer os sentimentos dos rapazes pela Kae. Os do Shinomiya e os do Nanashima ainda não ficaram muito claros, para mim. Atualmente, o mangá está endereçando os sentimentos do Mutsumi-senpai pela Kae, algo que eu realmente quero ver. Como esse é um mangá cômico e a Kae está mais preocupada em ver cenas moe entre os meninos do que em ter um romance para ela mesma, não imagino como esse mangá pode terminar. Apenas acho que, pelo que foi exposto até agora, o Igarashi é quem está com a vantagem pelo coração da Kae (ou pelo menos é o favorito da Junko) e o Mutsumi é o meu favorito. Estou curtindo bastante esse mangá e o acompanho pelo Crunchyroll desde que foi licenciado!

Interval Zero: a Naelyan me disse que o Yaoi Home traduziu esse mangá completo e eu corri para ler. Não tenho muito mais a acrescentar ao que eu tinha inicialmente: foi uma decepção. Enquanto Junketsu Drop une dois personagens carismáticos, uma arte fofíssima e uma história divertida, Interval Zero falha em todos esses quesitos. Não gostei nem um pouco do Kima e não me senti convencido com ele junto do Kadokura como um casal. Pelo contrário, tive pena do Kadokura do início ao fim... E achei o final bem "meh".

Ten Count: Gente, esse mangá está me deixando com TANTOS conflitos. Por um lado, eu adoro a arte linda e as cenas smut são fantásticas. A Takarai Rihito sempre no shounen ai, com algumas poucas cenas mais explícitas... E aí em Ten Count ela mostra que sabe, e muito bem, ilustrar cenas de sexo (aliás, ou as revistas estão ficando mais relaxadas em relação à censura ou os scanlators estão ficando melhores em descensurar...? Se for o segundo caso, wow, meus parabéns!). Por outro lado... Eu estou preocupado com esse mangá. Não sei se gosto do caminho que está tomando. Eu espero muito que haja uma reviravolta e que descubramos que o Kurose tenha alguma intenção maquiavélica ou algo assim, porque não sei se gosto do relacionamento dele com o Shirotani do jeito que está. Ele está curtindo o controle que tem sobre o Shirotani, que está numa posição de vulnerabilidade (em vários sentidos). Se a autora tentar passar isso como "apenas mais uma história de amor fófis tee-hee", eu vou ficar muito irritado. Quero ver essa relação dos dois se arrumando e o Shirotani conseguindo se impor mais. Do jeito que está, não está saudável... Especialmente pro Shirotani.

Tenho muito mais opiniões para revisar, mas esse post ficaria gigante demais (e já está bem grande) se eu fosse falar de todos. Vou encerrar por aqui. Por hoje é só, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário