sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cirque Arachne

Fiquei surpreso por ainda não ter comentado sobre um mangá yuri. Não é por nada, eu nem notei que não tinha. Baixei de um fórum um mangá chamado Cirque Arachne, simplesmente porque a arte é adorável. A autora, Saida Nika, tem outras histórias interessantes publicadas, que entraram para a minha lista de coisas que tenho de ler.

Teti acabou de ser aceita como membro de um circo. Quando era mais jovem, viajou com seu pai trabalhando em vários outros circos e aprendendo técnicas diversas. Agora, ela irá fazer parte desse circo, onde ainda terá muito que aprender. Teti, logo que entra, vê uma acrobata fazendo uma performance muito bonita. Dessa forma, ela é apresentada à Charlotte, uma menina gentil, mas séria e perfeccionista. Para variar um pouco, Lenny, um dos chefes do circo, decide que as duas irão performar juntas, por terem estilos contrastantes. Enquanto Teti é super-empolgada e se diverte, Charlotte não se permite errar. 

Charlotte começa a perceber que seus sentimentos por Teti são românticos. Ela fica incomodada por isso, porque nunca permitiu que outra pessoa invadisse seu espaço. Sempre dançou e fez acrobacias sozinha, em "um mundo livre de outras pessoas". Agora, com a proximidade da outra, Charlotte fica confusa.

Eu gostei bastante desse mangá... Só achei que o "conflito" (i.e a apreensão da Charlotte) foi resolvido rápido demais e de uma forma muito simplória. Combinou com a atmosfera do mangá e com a personalidade da Teti, mas acho que poderia ter sido melhor explorado... Outro ponto que eu tenho para me queixar é que não tem cenas de performance o suficiente. As duas fazem algumas acrobacias no treino, mas a grande performance das duas não é mostrada. Achei decepcionante. 

  

De um modo geral, esse mangá é bem legal. A arte é bem bonitinha e as duas protagonistas são simplesmente adoráveis. Em uma palavra: fluffy. Acho que uma nota "7" é adequada, levando em consideração o enredo e a atmosfera geral da história.

Em inglês, foi traduzido pelo Lililicious. Como quase todos os yuri que têm por aí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário