sexta-feira, 7 de junho de 2013

Shiranai Kao

Uma conhecida de um fórum disse que essa história pode ser resumida como: "o que acontece quando Hidaka Shoko decide pegar clichês do yaoi?". Bem, não posso dizer que discordo. Essa é a premissa básica de Shiranai Kaoi.

Esse mangá se divide em três histórias. A primeira dela é sobre Haruyama que costumava ser amigo de Tanabe, um grande gênio do ping-pongue. Os dois frequentavam o clube de ping-pongue juntos, quando mais novos, e Haruyama começou a sentir inveja do enorme talento do outro. Por isso, decidiu entrar em outro clube quando fosse para o colegial e disse para Tanabe parar de segui-lo para todo lado. A partir daí, o relacionamento dos dois deteriorou e se afastaram, ao ponto de Tanabe dizer que "mal conhece" Haruyama. Bem, Haruyama não curte muito ouvir isso e vai lá tirar satisfações de Tanabe. Aí começa um relacionamento baseado mais em paixão e desejo do que em sentimentos afetivos propriamente ditos. Haruyama comete os mesmos erros toneladas de vezes durante uma história tão curta e a falta de comunicação entre os personagens é irritante. Ainda assim, é uma boa história e muito bem escrita. Só lamento que seja tão curta e que o final não tenha ficado com uma cara de "final feliz".

Na segunda história, Fujiwara era sempre maltratado por seus colegas do time de baseball, apenas tendo Karahashi como aliado e protetor. Fujiwara se apaixonou pelo colega, mas guardou isso em segredo para si. Enquanto Fujiwara era (e é) um menino bonito e delicado (um dos motivos pelos quais ele era sacaneado), Karahashi... Bem, digamos que, a não ser Fujiwara, não havia muitos que apreciassem sua aparência. Nariz grande, acne, boca esquisita, cabelo raspado... Fujiwara, entretanto, se surpreende e se decepciona quando reencontra Karahashi muitos anos depois. Apesar de alguns traços continuarem iguais, ele amadureceu e se tornou mais atraente... Bem, para qualquer pessoa menos Fujiwara. Essa foi a história que eu mais gostei. Os dois personagens eram muito divertidos e achei interessante a tentativa da Hidaka Shoko em fazer um personagem não-bishounen.

A última história é sobre um dentista e seu cliente. Ok, normal até aqui. Só que não. É uma história sobre um dentista sádico e um paciente que se descobre um masoquista. Tudo bem que quase todos os dentistas são sádicos, mas esse é especialmente sacana. Boa parte da história se centra em Hoshino fuçando na boca de Sugita. Essa história é inusitada, para dizer o mínimo.

  

Eu gosto muito, muito dessa autora. Achei que ela pegou tópicos já bem batidos, sobretudo os dois primeiros (amigos de infância distantes e reencontrando um amor platônico), e transformou em algo com pontos de interesse. Por isso, acho que esse mangá merece nota "9". 

Wasurenagusa traduziu esse mangá completamente para o inglês. Não sei sobre outros idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário