quarta-feira, 12 de junho de 2013

Rurouni Kenshin

O meu segundo mangá favorito de todos os tempos é Rurouni Kenshin. Conhecido também por "Samurai X", esse mangá é simplesmente brilhante. Watsuki Nobuhiro narra um mangá histórico, cheio de personagens interessantes e com cenas de batalha simplesmente maravilhosas. 

A história se passa durante o período Meiji do Japão (1868-1912). No início desse período, houve a guerra Bakumatsu, na qual um assassino ficou muito famoso. Chamado de "Hitokiri Battousai", ele se tornou uma lenda e é muito temido. Anos mais tarde, Himura Kenshin é um samurai que vaga pelo Japão, oferecendo ajuda aos que precisam, sendo que ele, na verdade, busca redenção por seu passado como o famoso assassino. Quando chega em Tóquio, ele encontra uma jovem chamada Kamiya Kaoru e a ajuda. Mesmo descobrindo que Kenshin é, na verdade, o famoso assassino, Kaoru oferece um lugar para ele ficar em seu dojo, percebendo a personalidade gentil de Kenshin, que aceita e estabelece uma nova vida. Infelizmente, inimigos, do passado e atuais, eventualmente aparecem para colocar à prova o juramento que Kenshin realizou de nunca mais matar. 

Outros personagens-chave da história são Sagara Sanosuke, um membro da armada Sekihou; Myoujin Yahiko, um órfão de uma família de samurais; e Takani Megumi, uma médica que se envolveu com o tráfico de ópio. Além disso, vários inimigos são igualmente icônicos. Shishio Makoto é um dos mais incríveis. Ele possui planos de conquistar o Japão, destruindo o governo Meiji. Kenshin busca viver uma nova vida pacífica, mas acaba precisando lutar, quando seus amigos se encontram ameaçados. 

Rurouni Kenshin é um clássico absoluto dos mangás shounen. Possui vários dos elementos tradicionais do shounen, mas em um cenário histórico que funciona muito bem. Todos os personagens que são introduzidos possuem pontos de interesse e as cenas de luta são incríveis. O anime faz jus ao mangá, sendo uma adaptação com uma animação muito bonita (dentro das possibilidades da época). Recentemente, fizeram uma adaptação em live-action, que é bem legal. 

  

Esse é um mangá com vários elementos que funcionam maravilhosamente bem. Não consigo encontrar nenhum "contra" a essa história. Um cenário bem utilizado, personagens ótimos, arte linda... É nota "10" e ponto final.

Também foi publicado pela JBC, com o título de Samurai X. Como já faz alguns anos, pode ser difícil de achar para comprar. Felizmente, há lugares para ler que aparecem na primeira página de pesquisa do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário