segunda-feira, 15 de abril de 2013

Doujinshi: Risou no Koibito e Taiyou to Tsuki no Ingaritsu

Dessa vez, queria apresentar um doujinshi original, publicado em dois volumes, escrito por Tennouji Mio. Cada volume é ridiculamente curto, com menos de vinte páginas. O primeiro deles se chama Risou no Koibito (chamado nos sites gringos de "An Ideal Lover") e é seguido por Taiyou to Tsuki no Ingaritsu

Basicamente, nessa história temos Tsukishiro, que quer descobrir se, na verdade, é gay. Ele há algum tempo vem pensando que não tem um interesse especial por mulheres, apesar de achá-las bonitas, e mal consegue lembrar as vezes que transou com uma mulher. Dessa forma, ele vai a um bar gay e lá encontra seu subordinado, Asahina. Quem já leu mangá yaoi já imagina onde isso vai acabar: Tsukishiro conta para Asahina sobre seus pensamentos e os dois acabam juntos na cama. Porque sim. Aliás, por que não? Isso é um mangá yaoi, ora bolas.

No segundo volume, Tsukishiro começa a ficar preocupado sobre o que, afinal, seu relacionamento com Asahina é e sobre seus hábitos sexuais. Por isso, ele volta ao bar gay para coletar informações dos outros frequentadores. Em seguida ele confronta Asahina sobre isso e tudo fica feliz. Fim.

Esse vai ser um mangá que não vai incomodar muito, mas também não vai mudar a vida de ninguém. A autora comentou que estava pensando em escrever uma sequência, sobre outros personagens. Acho que talvez seja mais interessante, porque muito da falta de sal (ou seria de pimenta?) dessa história se deve às personalidades dos protagonistas, que são rasas e ordinárias.

  

Essa história pode ser definida da seguinte forma: clichê em cima de clichê com uma arte bonita. E é isso. Não é ruim, mas também não é grande coisa. É um mangá yaoi genérico. Nota "5", talvez, então. 

Os dois volumes desse doujinshi foram traduzidos pelo Attractive Fascinante, para o inglês, há alguns anos. Não sei se é possível de encontrar em outros idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário