quarta-feira, 10 de abril de 2013

Romance no Hakoniwa

Na primeira vez que vi uma imagem desse mangá, achei que se tratava de um doujinshi de Persona 4, porque o protagonista desse jogo é bem parecido com um dos rapazes da capa. Hoje, entretanto, eu estava fuçando o tumblr e vi algumas ilustrações dessa autora, Ito Natsuo. A arte dela é simplesmente belíssima e eu fui obrigado a ler Romance no Hakoniwa, o único mangá dela sendo traduzido para o inglês no momento.

É uma coleção de oneshots, sendo que só duas delas foram lançadas até o presente momento pelo grupo americano. Pelo que eu ouvi falar, as outras também são ótimas, o que só me deixa mais ansioso para ler.

Masataka Chiyo é o protagonista da primeira oneshot, um rapaz inteligente, mas com dificuldades de mostrar sua criatividade nos projetos exigidos por seu professor. Assim, ele tenta encontrar inspiração para desenhar e, para sua surpresa, seu colega de quarto irá ajudá-lo nisso. Apesar de dividir um quarto com Kunitachi Hiromi, eles pouco se falam, por terem rotinas opostas. Esse outro rapaz, ao contrário de Chiyo, é um poço de idéias e criatividade.

Já na segunda história, existe um designer de tapeçarias muito renomado e recluso, conhecido como "Professor". A casa na qual ele vive é vazia e pouco acolhedora, o que é em geral atribuído a personalidade do próprio Professor. A empresa responsável por produzir os designs do professor envia seu mais novo empregado, Inne, para lidar com ele. Assim, ele acaba descobrindo o curioso processo criativo do Professor.

As duas histórias são interessantes e têm uma atmosfera envolvente, mas o grande destaque nesse mangá é sua arte. Não consigo expressar em palavras o quanto a arte dessa autora é maravilhosa. Simplesmente sublime. As ilustrações coloridas dela são ainda mais de tirar o fôlego! 

  

Só pela a arte já vale a pena ler esse mangá. Eu repito: é simplesmente incrível. As outras histórias que ainda não foram traduzidas também parecem interessantes, mesmo que pareçam não se focarem em um clima de fantasia como as duas primeiras. Nota "9" para esse mangá.

A arte desse mangá, como eu repeti tantas vezes, é linda e extremamente detalhada. Por isso, scans de qualidade são necessárias para apreciar o trabalho dessa autora. O Echochi, que está traduzindo para o inglês, como de costume, fez um trabalho de altíssima qualidade com esse mangá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário