segunda-feira, 1 de abril de 2013

Oneshot: Transform, Childhood Friend!


Se eu dissesse que conheço a obra da Koiwazurai Shibito, estaria mentindo. Li todos os doujinshis de Bleach dela que foram traduzidos, mas nunca dei muita bola. Por isso, fiquei surpreso ao constatar que quase todos os mangás dela estão na minha lista de desejos. Infelizmente, poucos estão disponíveis em inglês. Por isso, hoje, comentarei a oneshot Transform, Childhood Friend!, que faz parte do mangá Sukitte Iwarenai. 

Eu gosto desse tipo de premissa: personagem que estava insatisfeito com sua imagem decide mudar completamente quando volta para seu lugar de origem. No caso, temos Uji Satoshi, um menino sério e estudioso, que era o alvo de bullying favorito de Kamogawa Takashi. Depois de muito sofrer, Satoshi resolve mudar sua imagem durante o ginasial em uma escola diferente para depois fazer uma “estréia” no ensino médio. Lá ele, surpreendentemente, encontra Takashi, que age da mesma forma abusiva de antes. Satoshi, entretanto, não está interessado em permitir que a história se repita.

Sinto que tudo se resolveu rápido demais. Claro, é uma oneshot de, o quê, trinta páginas. É claro que os acontecimentos devem ser rápidos. Mas, sei lá, os personagens soaram tão simplistas em resolverem toda a situação em três ou quatro páginas com meia dúzia de diálogos. 

  

Ainda assim, curti bastante essa história, o que me faz ansiar mais e mais por alguém traduzir esse mangá inteiro. Nota “7” para a oneshot, com possibilidade dessa nota mudar quando eu puder ler o volume todo.

Esse capítulo foi traduzido pelo grupo Peek-a-Yaoi para o inglês. Não acho que tenha sido traduzido para outros idiomas, salvo o chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário