sexta-feira, 5 de abril de 2013

Gakuen Babysitters

Gakuen Babysitters é a perfeita definição da palavra "adorável". Durante todos os capítulos traduzidos, quase quarenta até o momento, você tem uma sensação agradável e um sorriso bobo no rosto. Tokeino Hari acertou em cheio nesse mangá, conseguindo desenvolver uma história simples, mas muito bonitinha, com maestria.

A história começa de uma forma um tanto trágica: o protagonista e seu irmão mais novo ficam órfãos, pois seus pais faleceram em um acidente de avião. Uma senhora, que perdeu o filho e a nora no mesmo acidente, promete cuidar dos dois até ficarem adultos, dando a eles uma casa e a chance de estudarem em uma escola de elite, da qual ela é diretora. O único porém é que Kashima Ryuichi, o irmão mais velho, deverá trabalhar na creche da escola durante os períodos em que não está na aula. Dessa forma, Ryuichi se torna o único membro do "Clube de Babás" e cuida dos filhos dos professores da escola e de seu irmãozinho, Kotarou. O único outro funcionário da creche é Usaida Yoshihito, um cara preguiçoso, mas que, muitas vezes, acaba auxiliando os dois irmãos, mesmo que nem percebam isso. Outro protagonista da história é Kamitani Hayato, o irmão mais velho de uma das crianças na creche. Fica um destaque para a diretora da escola e seu secretário/mordomo, Saikawa, por terem momentos hilários.

Esse é o tipo de história que eu mais gosto: um slice of life (história sobre o cotidiano) semi-episódico. A cada capítulo esse mangá foi ficando mais fofo, se é que é possível. Logo no primeiro volume, achei a história sobre a filha da professora de teatro e a idéia de Ryuichi sobre as crianças encenarem uma peça muito lindinha. O que me preocupou foi a aparição de Inomata, uma estudante de honra da escola, e a possibilidade de Ryuichi vir a se tornar uma vítima de bullying. Felizmente, isso não ocorreu. Esse mangá é uma leitura leve, tranquila e muito feliz. Além disso, a arte da Tokeino Hari é muito fofinha e combina perfeitamente com a história!

  

Eu super-recomendo Gakuen Babysitters para qualquer um que esteja procurando um mangá tranquilo e divertido para ler. Não é uma leitura séria, mas é muito agradável. Nota "9" para Gakuen Babysitters! Se continuar evoluindo bem, como está, pode ser que eu mude para um dez.

Em inglês, esse mangá começou a ser traduzido pelo grupo Ashitaka x Taiyou, mas agora segue sendo traduzido, com bastante frequência, pelo grupo captainba. Em português, esse mangá está sendo traduzido em conjunto pelos grupos Otaku no Yume e Koisei Scans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário