segunda-feira, 29 de abril de 2013

Behind the Mask

Essa vai ser uma postagem inusitada para mim. É sobre uma antologia de artistas ocidentais sobre super-heróis de histórias em quadrinhos norte-americanas (comics). Foi organizada pelo grupo Déjà-Blue Circle e reuniu vários artistas, conhecidos tanto no DeviantART quanto no tumblr por seus trabalhos de fanart com personagens da Marvel, da DC Comics e outras menos votadas. A lista de artistas, com seus respectivos sites, está logo aqui. Na verdade, quem comprou foi a minha irmã. Ela gostou tanto que me forçou a ler e eu curti também. Tirei umas fotos com o meu celular da antologia Behind the Mask e quis compartilhar minha humilde opinião.

Essa antologia é composta por quatorze ilustrações coloridas. Cara, preciso dizer: o papel é de uma qualidade ridiculamente boa. Isso permite que consigamos apreciar melhor as lindas ilustrações. Como é uma "antologia", temos muitas ilustradoras diferentes, casais diferentes e níveis de "eye-candy" diferentes. Todas as ilustrações enchem os olhos, de tão bonitas. A primeira delas, com o Batman e o Robin, é muito bonitinha e colorida, seguida por outra igualmente fofa com o Magneto e o Xavier. Depois temos duas ilustrações com o Superboy e o Robin (Tim Drake) e uma com o Robin (Dick Grayson) e o Kid Flash (Wally West). Tudo fofo e meigo, até vir uma ilustração linda, mas macabra do Nightwing (Dick Grayson). Sério, ela é estranhamente linda. Voltamos à programação normal, com mais Superboy e Robin, para depois termos uma pitada de Marvel com Thor e Loki. Batman e Superman (lindo!) são os próximos, com uma ilustração dos Jovens Vingadores logo depois (Wiccan e Hulkling) e com uma da Justiça Jovem em seguida (Superboy e Robin). Mais uma Thor e Loki, para termos um threesome com personagens de X-Men: First Class. A ilustração final, que é ridiculamente bonitinha, tem o Nightwing e o Robin (Damian Wayne) num momento adorável. 

Começam, então, as seis histórias. A primeira dela, sobre o Capitão América e o Homem de Ferro, é escrita por Pho3nix e ilustrada por Ariyasha. Ela trata sobre um tema muito popular entre as fangirls: a virgindade do capitão que acabou congelado. E tem o Tony Stark... Sendo o Tony Stark, ora. Em seguida, vem uma história curta e séria sobre o primeiro (Dick Grayson) e o segundo Robin (Jason Todd). A arte de Chyldea é bonita e dramática, combinando com a história que ela conta. Então, uma história de Minetonia, se passando, pelo visto, no cenário da Justiça Jovem, com o Robin (Dick Grayson) e o Kid Flash (Wally West). Gostei muito do estilo dessa autora, trazendo um cenário plausível e um momento bem interessante entre esses dois. Depois, há uma história sobre o Thor e o Loki, contada por Soltian. A arte é inusitada, mas muito bonita. O contraste na forma que ela desenhou os dois personagens é bem interessante. Vem aí, então, a autora favorita da minha irmã, o motivo pelo qual ela comprou essa antologia: Cris. Cris ilustrou uma história de Tsu, que se passa logo depois a saga da Cruzada das Crianças e, como tal, tem o Hulkling e o Wiccan. Adorei a participação do Speed no final. A penúltima história, por Rolic, é sobre os três primeiros Robins, Dick, Jason e Tim, e tem um final inesperadamente engraçado. E, por fim, uma história sobre o Batman e o primeiro Robin (Dick Grayson). Foi um ótimo encerramento para essa antologia, dando um gosto de "quero mais" no leitor.

  

O que posso dizer? Já combinei com a minha irmã de comprarmos o próximo lançamento desse círculo juntos. Será sobre séries de fantasia e estamos empolgados. Dessa forma, dou nota "10" para essa linda antologia.

É possível adquirir essa antologia com o Déjà Blue Circle, entrando em contato com eles através dessas instruções. Se quiserem ter uma amostra, visitem as artistas e autoras que estão em um link que coloquei no início desse post. Já digo: vale muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário