quarta-feira, 15 de maio de 2013

10 Dance

Eu adoro quando as autoras desenham pessoas realizando movimentos complexos ou inusitados, por isso fiquei curioso quanto a 10 Dance, um mangá que, obviamente, trata sobre dança. A capa já é um indicativo da arte linda da Inoue Satou, que combinou perfeitamente com os passos de dança que ela ilustrou ao longo dessa história.

Somos logo de cara apresentados aos personagens principais: Shinya Sugiki e Shinya Suzuki. Os dois são dançarinos profissionais sendo que o primeiro é especializado em valsa (e outras danças européias) e o segundo, em danças latinas. Apesar dos nomes serem parecidíssimos, os dois não poderiam ser mais opostos tanto em personalidade quanto em estilo de dançar. Sugiki propõe para Suzuki uma troca: ele ensinará a Suzuki danças européias enquanto o outro o ensina danças latinas. O objetivo disso é participar da grande maratona da dança, o evento "10 Dance". Suzuki inicialmente recusa a proposta, logo reconsiderando por se sentir desafiado e impressionado por Sugiki.

O ponto forte desse mangá são as cenas de dança. São bem ilustradas e, diga-se de passagem, sensuais. Os protagonistas não são muito afeiçoados um ao outro no início, mas isso gradualmente vai mudando conforme os capítulos se passam. Não há muito acontecendo nesse mangá: ele é bem focado no treinamento de dança dos dois personagens. Não vejo isso como um ponto negativo... Se é um mangá sobre dança, ora, que dancem!

  

Eu diria que essa história, até onde eu li, é uma nota "8" se aproximando de um nove. Gostei muito dos personagens, da arte e, como eu enfatizei aqui, das cenas de dança. Algumas pessoas irão achar o estilo da autora "bara", mas eu particularmente não achei demais.

Esse mangá é traduzido para o inglês pelo grupo Nakama. Não sei se está disponível em outros idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário