quarta-feira, 29 de maio de 2013

Koitomo!?

Koitomo!? é uma história sobre personagens secundários de Katekyo! que roubaram a cena. Moegi Yuu teve o bom senso de explorar personagens que apresentavam o mínimo de fatores de interesse, ao contrário dos protagonistas da série original.

De qualquer forma, em Katekyo! somos apresentados a Haruka, que é um parente e ex-aluno de Kaede, e a Tokiwa. Enquanto o primeiro é extrovertido e extremamente popular (apesar de esconder uma personalidade cruel), o segundo é admirado, mas apresenta um semblante frio e sério e, por isso, não há muitas pessoas que se aproximam dele. Tokiwa deseja que as outras pessoas gostem dele e fazer amigos, mas não tem muita habilidade com isso. Uma das poucas pessoas que interage com ele, além de Kaede, é Haruka. 

Já em Koitomo!?, que se passa após Katekyo!, temos Haruka e Tokiwa já namorando. O enredo gira em torno de Haruka estar ficando frustrado devido a personalidade fria e indiferente de Tokiwa, que tem dificuldade em falar como realmente se sente. Haruka coloca Tokiwa na parede logo no primeiro capítulo, questionando se ele o ama como um amigo ou como um namorado. Tokiwa, entretanto, nunca conseguiu ter amigos e, por isso, não consegue mensurar seus sentimentos. Por isso, Haruka decide "recuar" para que ele tenha tempo de pensar sobre seus sentimentos.

Apesar de não ser inovadora, essa história me interessa mais do que Katekyo!?. Em primeiro lugar, Tokiwa e Haruka fogem de alguns estereótipos do padrão "seme e uke". Isso por si só já me agrada muito. E, em segundo lugar, gostei mais da forma que o relacionamento deles foi construído. A arte é muito bonita, o que não é nenhuma novidade, mas adoro a forma que a autora desenha o Haruka.

  

De um modo geral, esse mangá é uma história que mantém o leitor entretido. Não é a história mais original ou instigante do mundo, mas é uma história bastante razoável com vários pontos positivos. Por isso, nota "7" para ela.

Quem está traduzindo para o inglês é o Blissful Sin. Lembro de ter visto que está sendo traduzido para o espanhol, e uma rápida pesquisa no Google deve descobrir qual o grupo responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário