segunda-feira, 23 de junho de 2014

Hachimitsu Darling

Estou quase terminando de explorar o tema "gatos"... Eu evitei ativamente de falar dos mangás da Sakyo Aya (até porque já comentei um deles antes), mas, estando quase sem idéias, acabei tendo de apelar para um trabalho muito popular sobre o assunto, Hachimitsu Darling, escrito por uma autora bastante conhecida também, Akira Norikazu.

Takahashi Chihiro não tem grandes motivações em relação a vida. Ele tem um emprego meia boca, mora num apartamento simples, sai bastante com seus amigos e sempre tem sorte com as garotas, mas sua vida não tem muito objetivo. Ele acaba encontrando um gatinho numa caixa de papelão na rua e acaba levando-o para casa. Um dia, ele vê que Shiro, seu agora bichinho de estimação, está doente e fica desesperado procurando um hospital veterinário a aquela hora da noite. Ele conhece Kumazawa, um veterinário, que além de ajudá-lo, também tem uma conversa séria com Chihiro, sobre as responsabilidades de se pegar um bichinho de estimação. Ele sugere que ter um gatinho seja trabalho demais e que seria melhor procurar outro dono para o gatinho, mas Chihiro acaba demonstra o quanto se importa com Shiro e Kumazawa se mostra mais amigável a ele. Essa situação faz Chihiro se sentir interessado por animais e veterinária, o que faz Kumazawa o contratar... Para ser sua esposa.

Isso significa fazer tarefas domésticas e cozinhar, na linguagem do Kumazawa. Chihiro também ajuda na clínica veterinária, como voluntário, e procura aprender o máximo que pode. Achei interessante que o Chihiro, o cara sem motivação, tenha achado algo que ele deseja fazer e a que quer se dedicar. Claro, ele segue bem despretensioso ainda, mas já é um começo! A partir daí, os mangás acompanham o dia a dia nos dois e as várias situações que passam, bem como o desenvolvimento de sentimentos um pelo outro e como eles vão ficando cientes desses sentimentos.

  

Minha sensação geral com essa história é de que é boa... Mas não tão boa quanto eu queria que fosse. O ritmo é bem lento, mas eu gosto disso. Temos algum desenvolvimento pessoal para o Chihiro, bem como um desenvolvimento gradual no relacionamento entre os dois protagonistas. Há uns momentos mais engraçados, outros são mais fofos... E outros são sexy. Claro, é a Akira Norikazu, afinal! A arte desse mangá é muito bonita, o que já é esperado dessa autora. Um detalhe que ela desenha muito bem (o que já estava claro no outro mangá dela que eu comentei aqui) é o gatinho, Shiro. Apesar de eu ter dito que há momentos sexy, esse mangá não é tão apressado quanto outros trabalhos que há por aí (até da própria autora) e ela se preocupa em estabelecer o relacionamento e a história primeiro. Vou dar nota "8". O que mais me incomodou foi todo o "mimimi" sobre Chihiro se tornar uma esposa ou uma noiva... Em compensação, foi fofo no final ele dizendo ser feliz com seu marido (Kumazawa) e a filha (a gatinha Shiro). 

A tradução que eu li foi a do Dangerous Pleasure em inglês. 

2 comentários:

  1. Yay!! Um dos meus favoritos!
    Já li e reli e não tem como terminar essa história sem ficar com um sorriso no rosto!
    Adoro as comparações que o Kumazawa faz do Chihiro ser como um gato e ainda as cenas em que a Shiro (fiquei com a impressão de que ela é uma fêmea pelo lacinho da capa) coloca o Chihiro em roubadas (vide cena do banho...rs rs rs).
    É um mangá fofo com traços lindos! Fiquei com vontade de reler!

    Eu realmente gosto de desenvolvimentos lentos, para mim eles tornam os relacionamentos mais críveis, sem falar naquela expectativa que desperta durante a leitura: em qual momento, como se dará o clímax?? ^^

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Resolvi falar sobre justo porque você comentou. xD

      Acho que a Shiro é uma menina mesmo. Tenho impressão que eles falaram algo sobre ela ser "filha" dos dois, mas pode ser que eu esteja confundindo com outro mangá... hmmmn...

      Eu também adoro os desenvolvimentos lentos! Acho que, dependendo da história, quanto mais lento (claro, tem de ser bem feito, não enrolado), maior a satisfação em ver o casal ficar junto. ^_^

      Um abraço,

      Faust

      Excluir