quarta-feira, 18 de junho de 2014

Kamatte Kawaii Hito

Uma história curtinha que também é do tema "gatos". Kamatte Kawaii Hito tem só dois capítulos. Eu só conheço os doujinshi que essa autora, Sagami Waka, publicou de Gintama, mas ela parece ter vários trabalhos interessantes já lançados no Japão. Infelizmente, como a maior parte é da Libre, acho que vai ser difícil algum scanlator se arriscar.

Enfim, a história é sobre Natsumi Hayato, um cara que tem fobia de gatos (ou ailurofobia, se quisermos usar o termo chique pra coisa) deseja superar esse medo e, por isso, ele vai visitar um Cat Café (é um café temático que tem gatos com os quais os clientes podem brincar). Lá ele conhece Odagiri Hikaru, um dos funcionários, que adora gatos ao ponto de acreditar que quem não gosta de gatos deve ser uma pessoa ruim (ern, eu meio que concordo com ele). Apesar de Hikaru tê-lo expulsado do café quando Hayato admitiu odiar gatos, ele segue voltando todos os dias para tentar superar seu medo, pedindo a ajuda de Hikaru para tal. 

O objetivo de Odagiri era superar seu medo por gatos para trazer uma de suas colegas de trabalho, Yoshino-san, ao café e impressioná-la. Ele tem sucesso nisso, mas ao ver o quanto Hikaru ficou triste e preocupado porque um dos gatos do café ficou doente, ele resolve voltar para lá e consolá-lo. Nisso, Hikaru admite: "se continuar me tratando assim, eu vou me apaixonar por você". A partir daí o romance é bem rápido, mas segue sendo fofo e delicado.

  

Alguns gatos que essa autora desenhou ficaram parecendo uns ETzinhos... Mas a arte é bem bonita e fofa no geral. Achei a história leve e divertida, com vários momentos engraçados. Esse é o tipo de mangá que deixa uma sensação boa quando você termina de ler. Não é muito complexo, nem muito sério... Mas é muito agradável! Nota "9"!

Foi o Dangerous Pleasure que traduziu esses dois capítulos para o inglês.

3 comentários:

  1. Oi Faust!

    Que história mais fofa!!! Aproveitei o feriado para procurar e ler e adorei!! Hahaha, todo o desenvolvimento é muito divertido - adorei as cenas em que o Hikaru tenta colocar o Natsumi para fora do café. (Eu tb ia ficar com um pé atrás se um Cat Hater aparecesse perto dos meus gatinhos...)

    Por um momento me passou pela cabeça se tivesse um café assim por aqui. Nossa, com certeza ia virar freguesa - com direito a cartãozinho de fidelidade e tudo mais.

    Foi uma leitura gostosa, daquela que a gente termina com sorriso no rosto! Nota 10!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naelyan!
      Que bom que curtiu! xD Algumas vezes, esse mangás que até podem ser bobinhos, mas nos deixam felizes, são ótimos! hahaha

      Seria legal se tivesse um... Eu também iria! Só acho que os meus gatos iam me estranhar quando eu voltasse para casa, com cheiro de gatos estranhos. xD

      Um abraço,

      Faust

      Excluir
  2. PS: Eu li a versão do DP. Mas para quem se interessar encontrei no yaoihome os capítulos em português também.

    ResponderExcluir