segunda-feira, 16 de junho de 2014

Kyou, Hana no Gotoshi

Seguindo com o tema "gatos", vou comentar hoje um mangá da Akira Norikazu. Na verdade, é apenas uma das oneshots que tem a ver com o tema, mas a arte de Kyou, Hana no Gotoshi é tão bonita que eu não resisti. 

Naruse Reiji, devido ao falecimento repentino e prematuro de seu irmão, se torna o herdeiro dos negócios de sua família (que é uma família da yakuza), recebendo a ajuda de Kikuchi Takashi, um amigo de seu falecido irmão e negociador da família, para tal. Kikuchi não é particularmente simpático com Reiji, se preocupando apenas em ensiná-lo sobre os negócios. Reiji acaba sendo sequestrado e Kikuchi, óbvio, o resgata. A partir disso é que ficamos sabendo que Kikuchi já tinha sentimentos por Reiji. A história não é muito original, mas tudo bem. O que me incomodou mesmo foi a personalidade (ou falta de) dos dois personagens principais. Não achei nenhum deles interessante. A arte é linda, então eu achei que dá para se manter entretido por essa história, mas não é muito memorável.

Aí tem duas oneshots. Uma sobre um chefe, Kousaka Takashi, que escolhe um de seus subordinados, Sugiura, para fazer de conta que é seu amante e se livrar de sua ex. A ideia funciona... Até bem demais, porque Kousaka acaba se  interessando romanticamente/sexualmente por Sugiura. Meh. Já li histórias parecidas antes. O modo como os sentimentos dos personagens evoluem repentinamente me incomodou. 

Por fim, Renryo ni Sakasete é a história que nos interessa mais aqui, pois ela tem a ver com gatos! Kiryuu Hiroyuki, um yakuza da primeira história, aparece de novo. Dessa vez, ele acaba se sentindo atraído pelo funcionário de uma pet shop, Kashihara Nao, e decide comprar um gatinho de lá. Quando deixa seus interesses claros para Nao, esse segundo fica ofendido e irritado por Kiryuu ter adotado um animal por um motivo tão leviano. Eu gostei dessa história... A idéia foi a mais interessante e despretensiosa das três. Nada de mais, mas é uma história divertida. 

  

Esse mangá (junto com Neo Arcadia) é onde eu acho que a arte dessa autora está mais bonita. É só olhar para o Reiji: que lindo que ela o desenhou! Os detalhes, como os carros e as flores, também são belíssimos. Digamos que esse é um dos casos em que a arte é linda, mas as histórias não são tão boas assim. Não creio que eu vá me lembrar desse mangá por muito tempo. Vou dar nota "7". Aliás, os que curtem coisas pervertidas provavelmente vão gostar desse mangá. Ele é praticamente sem censura. 

A scanlation em inglês foi feita pelo Dangerous Pleasure. Também foi publicado oficialmente pela editora DramaQueen em inglês, mas acho que essa editora está mais morta do que viva atualmente. 

2 comentários:

  1. Mais um lido! |ol

    Eu adoro a arte da Akira Norikazu, pois é o tipo de mangá onde cada personagem realmente tem um traço diferente do outro!! Eu fico babando nas páginas porque ela consegue dar corpo a eles, então as cenas ficam muito lindas! (do tipo que deixa pensamentos de como gostaria de agarrar aquele seme ou apertar aquele uke...). Foge bem daquele esquema de mangá que todo mundo é igual e só muda o cabelo.

    Dos casais apresentados realmente a história do último foi a melhorzinha - ganhou pontos adicionais para mim pois juntou os dois temas que gosto: Gatos e Yakuza.

    PS: Adorei o Nao com as orelhinhas de gato! E tb adorei o gatinho (Nao)...tenho um gato preto igualzinho (hj já está grande, mas quando chegou em casa era uma bolinha de pêlos preta - Hahahaha). Ah! Gostei do extra no final tb.

    Reconheço que sou tendenciosa com a Akira Norikazu. Um dos meus mangás favoritos é dela, então ela sempre começa ganhando pontos comigo mesmo quando a coisa é meia boca. Rs rs rs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naelyan!

      Os personagens dela são muito bonitos mesmo, especialmente, nesse mangá, o Reiji e o Kikuchi. Como você apontou: todos os personagens tem rostos e estilos diferentes. ^_^
      Imaginei que você já tivesse lido! E acho que é sempre assim com as autoras favoritas, né? É difícil julgar objetivamente algo que gostamos. xD

      Eu também tenho uma gata pretinha... hahaha xD Ela é uma peste. Nunca vi um gato tão mimado como ela. Culpa minha, na verdade! ^_^

      Um abraço,

      Faust

      Excluir