segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sekine-kun no Koi

Acho difícil afirmar qual a demografia que Sekine-kun no Koi  pretende atingir. Só sei que é um mangá com um ar de maturidade. Por isso, adicionei os marcadores "josei" e "seinen" ao mesmo tempo. Fazia um tempo que eu estava curioso para ler esse mangá da autora Kawachi Haruka (a mesma de Natsuyuki Rendezvous).

Os mangás dessa autora têm uma atmosfera muito particular. Eu acho até difícil de explicar, pois não é uma coisa que eu possa apontar. É apenas a sensação geral que a história promove. No caso, essa história é sobre Sekine. Ele trabalha em uma companhia importante, tem um bom emprego, é rico, bonito e muito popular com as mulheres... Até elas perceberem que ele também é frio, desmotivado e desinteressado por tudo. Sekine não tem muita esperança de encontrar mudanças em sua vida, mas ele resolve desenvolver novos passatempos e acaba indo a uma loja de materiais para artesanato. Lá, ele conhece o velhinho dono da loja, que promete lhe ensinar truques de mágica, e a neta dele, Sara, que é uma pessoa muito simpática e feliz.

Acho que pode ser difícil de simpatizar com o Sekine logo de cara. A apatia dele pode ser um pouco cansativa ao leitor, porém aos poucos você começa a entender o modo dele de pensar a respeito da vida e a ser apresentado a diversas situações que contribuíram para o jeito que ele é no momento. Aos poucos, através do relacionamento dele com a Sara e com a rivalidade com o Doubashi (outro personagem que é apresentado depois), vemos sutis mudanças e leves sinais de emoção nesse cara tão indiferente. Aí o leitor começa a torcer por ele e a desejar que Sekine consiga ser feliz, seja lá o que a felicidade possa ser para ele. 

A história é um daqueles "slice of life", mangás que acompanham o cotidiano das personagens, e eu sou um fã desse gênero, mas sei que há muitas pessoas que acham até um pouco entediante. O crescimento gradual e o modo que Sekine vai descobrindo seus novos interesses, como os truques de mágica e o tricô, é muito interessante. O ritmo que a autora está mantendo enquanto desenvolve a história é muito agradável também

  

Acredito que Sekine-kun no Koi é um mangá interessante, com personagens bem estabelecidas e divertidas. Os diálogos e monólogos são bem escritos e ajudam a criar a atmosfera que eu mencionei. Gosto bastante do estilo de arte, que é limpa e bonita. O modo que a autora desenha suas personagens também é muito expressivo. Vou dar nota "9" por enquanto, se encaminhando para uma nota maior.

Eu leio a tradução em inglês do grupo Stiletto Heels. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário