quarta-feira, 26 de março de 2014

Konna Otoko ni Dare ga Shita

"Tinha que ser um mangá da Kano Shiuko, tinha!", foi o que eu pensei quando vi uma imagem desse mangá no tumblr... Uma imagem pervertida pacas. Eu gosto dos mangás dela, mas eu resisti muito a ler Konna Otoko ni Dare ga Shita, porque tem várias coisas que eu não gosto aqui. Bem, vamos ver se a autora me faz mudar de idéia!

É uma coleção de oneshots e a primeira dá nome ao mangá. Acho que teria me interessado mais se eu tivesse lido a história que deu origem a essa em outro mangá da autora. Shinpei é um professor do ensino fundamental que vai visitar a casa de um aluno seu, Masaru, para falar com a mãe dele. Lá, entretanto, ele encontra um ex-colega do ensino médio, Hojime, transando com uma mulher aleatória. No fim, descobre que Hojime é o cara que veio cobrar uma grande dívida da mãe de Masaru e que fica por lá esperando ela aparecer... E cuidando de Masaru no meio tempo. Ele e Shinpei tiveram um relacionamento no ensino médio, que acabou quando a família de Hojime fugiu em função de uma dívida. 

Na segunda, um vendedor de produtos farmacêuticos, Yuuki, bate na casa de um médico que está doente e compra remédios, em troca de favores sexuais vindos de Yuuki. A partir daí, sexo, sexo, sexo. Eu achei que a história ia acabar quando... BOOM! Plot twist. Yuuki e Nakama se conheciam do passado. O desenvolvimento da história foi surpreendente, mas eu não curti muito as páginas finais.

A próxima é a melhor das quatro, na minha opinião. Um cara normal que tinha um futuro promissor na empresa é demitido, é largado pela noiva, tem de vender tudo que tem e ainda perde o que restou jogando pachinko (um jogo de azar japonês), encontra um universitário que é um golpista. Ele chantageia homens gays por dinheiro, filmando encontros íntimos para extorquir dinheiro. Assim, Kawai se torna parceiro de Asou nos golpes, pensando em usar a oportunidade para se vingar de um colega de trabalho. A premissa, como dá para ver, é bastante original e interessante, sendo que os dois protagonistas são bem-escritos.

Por fim, vem a história das imagens que eu vi no tumblr. Um estudante que odeia a sociedade, Masaki, ao sair da aula de natação vê que suas roupas foram roubadas. Ele fica por lá até ser encontrado por Sawada Kouhei, o professor de matemática. O professor salva ele, os dois se apaixonam, ficam na boa e vivem felizes para sempre...? Não. O professor sequestra Masaki, o mantém em cativeiro em seu apartamento, abusa sexualmente e verbalmente dele, e frequentemente comenta sobre se matar e/ou matar Masaki. Depois de um tempo, Masaki entra tão fundo na Síndrome de Estocolmo que não consegue fugir ou matar o cara. Wow, que história perturbadora. Não tão perturbadora quanto as que são "sexo = amor", mas muito perturbadora.

  

Eu li por aí que a tradução para o inglês está muito ruim e isso é perceptível na história. Os diálogos nas cenas de sexo são risíveis e muita coisa fica super no ar. Claro, pode ser que a autora tenha chutado o balde também, porque há muitos comentários misóginos e homofóbicos ("nós, gays, somos vulgares" e aí por diante)... A arte é fantástica, padrão Kano Shiuko, e as cenas explícitas são muito bem feitas. Vou dar uma nota "8", porque senti que as histórias foram todas bem feitas e interessantes, sobretudo a primeira e a terceira. A segunda foi estranha e a última... Bem, vou tentá-la tirar da cabeça por hoje.

Pode ser encontrado em inglês, algumas veze sob o título que seu scanlator, Nakama, lhe deu: Who Made Him Such a Man. Em vez de "such", eu li "suck" de primeira e estava quase dando um prêmio por esse título. Pena que li errado; era um título fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário